Futebol Feminino

Em jogo paralisado por conta da chuva, Gurias Coloradas goleiam a Esmac-PA

Reprodução/ESMAC

Na tarde deste domingo (13), o Internacional foi até a região norte enfrentar a Esmac-PA, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. No duelo, disputado no estádio Baenão, a chuva atrapalhou demais o confronto. Mesmo assim, as Gurias Coloradas conseguiram golear no segundo tempo. Mileninha, Biazinha, Duda e Mai sacramentarem o 4 a 0.

                 

Com essa vitória, sobre a Esmac-PA, as Gurias Coloradas seguem com 100% de aproveitamento na competição. O time comandado por Maurício Salgado assumiu a liderança da competição, pelo menos até a complementação da rodada, já que ainda pode ser ultrapassado por Real Brasília e Corinthians. Agora, o Internacional volta a jogar em casa, justamente contra o Tricolor Paulista, na segunda-feira (21).

A Esmac-PA, por sua vez, segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro A1. Promovido ano passado, a equipe do Pará segue na zona de rebaixamento. Agora, o time da região norte viaja até o Sul, para enfrentar o Avaí/Kindermann no domingo (20).

Para saber tudo sobre o Futebol Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro Tempo paralisado pela chuva

Nos primeiros minutos, o gramado até estava em condições de jogo. Tanto é que, na pressão inicial, a Esmac-PA obrigou a goleira Mayara a salvar as Gurias Coloradas. Pouco depois, no entanto, começaram os problemas. Em virtude da chuva forte, o relvado alagou rapidamente, e, em uma das primeiras divididas nas novas condições, duas atletas precisaram ser substituídas, uma de cada time. Diante de um cenário impraticável de futebol, a arbitra se viu obrigada a paralisar a partida aos 21 minutos.

O jogo, então, foi retomado 12 minutos depois, mas com o gramado ainda apresentando diversos pontos de alagamento. A partir de então, até o final do primeiro tempo, o que mais se viu foram faltas duras e poucas chances criadas. Com isso o confronto foi para o intervalo com um empate sem gols entre as Gurias Coloradas e a Esmac-PA.

Segundo tempo de goleada

Com um gramado melhor, a qualidade superior do Internacional começou a aparecer. Logo aos dois minutos, Duda arriscou de muito longe e, de cobertura, abriu o placar. Cinco minutos depois, em ótima jogada coletiva, Mai finalizou de fora da área para vencer a arqueira, ampliando o marcador. Depois das Gurias Coloradas abrirem boa vantagem, a Esmac-PA conseguiu crescer na partida. A goleira Mayara precisou salvar a equipe gaúcha em pelo menos mais duas oportunidades.

Mais tranquilas no placar, as Gurias Coloradas, então, passaram a apostar nos contra-ataques. Em rápida jogada, a jovem Biazinha marcou o terceiro. Já nos minutos finais, Elaine acabou levando o segundo amarelo e acabou expulsa pelo lado da Esmac-PA. Com uma jogadora a mais, coube a Mileninha sacramentar a goleada, 4 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo