Campeonato Brasileiro - Série B

Em jogo polêmico, Confiança e Avaí empatam pela Série B

Foto: Divulgação/Avaí

Em jogo atrasado da terceira rodada, Confiança e Avaí empataram em 2 a 2 na noite desta terça-feira (12) no Batistão. Rafael Pereira (contra) e Ítalo marcaram para o Dragão do Bairro Industrial, enquanto Rildo e Valdívia balançaram as redes para os visitantes. O jogo ficou marcado também pelas polêmicas do trio de arbitragem. 

COMO FOI A PARTIDA

Apesar do gol dos visitantes no início, o domínio do primeiro tempo foi do Confiança. Aos 11 minutos, Rildo marcou após a cobrança de escanteio de Pedro Castro. Foi o primeiro gol do atacante pela Série B. O Dragão não sentiu o gol e foi pra cima, obrigando o goleiro Lucas Frigeri trabalhar duas vezes após chutes de Ítalo e Ari Moura. Nesse período, foram sete finalizações do time sergipano contra apenas uma do Avaí, o gol. Mas o clube proletário apresentou lentidão nos passes, e finalizou mais de fora da área. 

Com as duas mudanças no intervalo, o Confiança se tornou mais letal na partida. Após as saídas de Jeferson e Bruno Paraíba e as entradas de André Moritz e Alyson, o clube sergipano virou a partida. O gol de empate veio aos 3 minutos da segunda etapa, após cruzamento de Reis, o zagueiro Rafael Pereira marcou contra. Aos 7, na tabela com Moritz, Ítalo mandou para o fundo das redes, sem chances para Lucas Frigeri. 

Após sofrer a virada, o clube catarinense melhorou com as entradas de Gastón Rodríguez e Adryan, ex-Flamengo. Time criou chances até que aos 35 minutos, num toque de mão do zagueiro Matheus Mancini, o Avaí teve um pênalti. Na cobrança, Rafael Santos pegou a cobrança de Gastón e no rebote, Valdívia (ex-Internacional) empatou. Reclamação do Confiança foi de invasão dupla no pênalti, o que faria o árbitro voltar a cobrança. 

O destaque negativo fica para a arbitragem do trio de São Paulo. O árbitro Lucas Bellote não deu cartão vermelho aos 11 minutos da etapa inicial para Rildo após uma solada no lateral-direito Thiago Ennes, e o assistente Enderson da Silva anulou um gol legal do Avaí aos 29 minutos do primeiro tempo, após Pedro Castro, em posição legal, chutar cruzado no canto de Rafael Santos. 

COMO FICAM AS EQUIPES 

Com o empate, a equipe do Confiança segue na 16ª colocação da Série B, com 8 pontos, dois à frente da zona de rebaixamento. Já o Avaí sobe uma posição com o ponto somado, chegando a 10 pontos ganhos. 

PRÓXIMAS PARTIDAS 

O Confiança já tem compromisso na próxima sexta-feira (18), às 19h15, no estádio Lourival Batista, em Aracaju. Já o Avaí joga contra o Sampaio Corrêa no domingo (20), às 11h, na Ressacada, em Santa Catarina. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo