Futebol Internacional

Em jogo pouco inspirado, Barcelona perde a primeira no Espanhol para o Getafe

Barcelona perde para o Getafe no Campeonato Espanhol (Twitter/Getafe)

Depois de duas vitórias e um empate, o Barcelona conheceu sua primeira derrota no Campeonato Espanhol neste sábado (17). Com um gol de pênalti marcado por Jaime Mata, o Getafe venceu por 1 a 0. Esse também foi o primeiro resultado adverso do técnico Ronald Koeman no comando do Barça.

Apesar de uma leve superioridade no primeiro tempo, as boas atuações do Barcelona no começo do Espanhol não voltaram a se repetir. O time blaugrana sofreu para conseguir criar jogadas de perigo diante do Getafe. Foram apenas duas boas chances na etapa inicial, com Messi e Griezmann.

O camisa 10 do Barcelona achou um chute de fora da área que explodiu na trave. Já o francês teve a melhor oportunidade em seus pés. Após bom passe de Pedri, Griezmann entrou na cara do goleiro, mas chutou por cima da meta.

E se o primeiro tempo já não foi muito inspirado, o segundo foi ainda pior. O Barcelona não conseguiu dar nenhum chute no gol de Soria. O goleiro do Getafe virou um mero espectador da partida. Sem sofrer com o Barça, o time da casa apostava em contra-ataques para tentar fazer um gol.

A oportunidade apareceu aos 10 minutos do segundo tempo, quando De Jong derrubou Djene na área e o juiz marcou pênalti. Jaime Mata deslocou o brasileiro Neto na cobrança e fez o único gol do jogo decretando a vitória para o Getafe.

Este resultado encerrou um tabu de 17 jogos do Getafe sem vitória contra o Barcelona. Os “Azulones” chegaram aos 10 pontos e estão na vice-liderança do Campeonato Espanhol. O Barça, por sua vez, tem sete pontos conquistados e está na nona posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo