Campeonato Brasileiro

Em jogo pouco movimentado, Cuiabá e Bahia empatam sem gols pelo Aspirantes

Foto: (AssCom Dourado)

Cuiabá e Bahia se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (22), no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em uma partida com emoção apenas na parte final, as duas equipes não saíram do zero.

LEIA MAIS | Cuiabá anuncia a contratação do meia colombiano Yesus Cabrera

O JOGO

Ao longo de toda a partida, as equipes pareciam estar pouco inspiradas. Debaixo do forte calor que fazia na cidade mato-grossense, a primeira etapa foi de poucas oportunidades, com as equipes cometendo muitas faltas e errando vários passes.

Já no segundo tempo, os dois times vieram um pouco mais animados. O Bahia tomou a inciativa e logo nos primeiros minutos chegou duas vezes, a primeira com Caio Mello em chute de fora da área e a segunda em uma jogada pela direita Douglas Borel tocou para Ronaldo que levou pra área e finalizou por cima do gol.

O ritmo de jogo, novamente, caiu na metade do segundo tempo e as alterações das duas equipes funcionaram apenas no final. O Cuiabá apostava nos contra-ataques, e o Bahia buscava fazer uma pressão a partir da saída de bola do adversário.

A partir dos acréscimos, as duas equipes perderam chances claras. Primeiro o Cuiabá, que aos 45 minutos, Alan Méndez ganhou a dívida, levou pra área e livre finalizou forte pra fora. Logo depois, o Bahia saiu em velocidade, num cruzamento do lado esquerdo do ataque, o atacante Ronaldo ganhou dos zagueiros e cara a cara com o goleiro do Dourado finalizou por cima, o que acabou não tirando o placar do zero a zero.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

ESCALAÇÕES

Cuiabá: Rafael Bretas; Caio Hila, Joaquim, Vitor Hugo, Athirson; Marcos Brito, Alan Méndez, Nino; Vitinho, Raul, Gustavo Nescau. Técnico: Franco Muller

Bahia: Júnior; Douglas Borel, Gabriel, Gustavo Henrique, Mayk; Raniele, Caio Mello, Ramon; Ronaldo, Gustavo Brinquedo, Riquelme. Técnico: Hamilton Mendes

DESTAQUE DA PARTIDA

Em um jogo muito pegado, o destaque da partida vai para o meio-campista Caio Mello, do Bahia. O camisa 8 do Tricolor de Aço foi o maestro da partida. As chances que o time teve saíram boa parte de seus pés, além de iniciar as jogadas desde o campo de defesa.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado obtido, o Dourado segue na sexta posição do grupo A com cinco pontos, e pode ser ultrapassado por Juventude e Ponte Preta que ainda jogam nesta rodada e cair pra lanterna. Vale lembrar que o campeonato são de dois grupos de oito equipe e passam os quatro melhores colocados de cada chave.

Já o Bahia segue invicto, ainda não perdeu na competição e se mantém na segunda colocação do grupo B, com 14 pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

A equipe do Cuiabá se prepara agora para receber o Santos, na próxima quinta-feira (29), às 17h (horário de Brasília), no Dito Souza. Enquanto o Bahia, no mesmo dia, recebe o Juventude, às 15h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo