Campeonato Brasileiro

Em jogo pouco movimentado, Sport vence Chapecoense fora de casa pelo Brasileirão

@andersonstevens/@sportrecifd

Nesta noite de segunda-feira (6), na Arena Condá, o Sport venceu a Chapecoense pelo placar de 1 a 0, com um lindo gol de Luciano Juba, o jogo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ficou marcado pela falta de efetividade de ambos os lados, o Verdão do Oeste, que jogou praticamente com um a menos o jogo inteiro, não conseguiu se impor e pouco criou, assim como aconteceu em outros jogos. Já o Leão, que tem o pior ataque da competição, conseguiu marcar um gol após lindo chute de fora da área de Luciano Juba, fora isso não conseguiu criar muitas oportunidades.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

Primeiro tempo:

A primeira grande chance do jogo foi da Chapecoense logo aos três minutos de jogo, Ronei recebeu passe de Perotti e avançou até a linhade fundo, tentou a finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Geuvânio dividiu com Zé Welison e acabou sendo expulso direto, após revisão do lance no VAR. Com a expulsão, o Sport conseguiu se impor mais no jogo e criou algumas oportunidades, mas sem muito perigo. Aos 33 minutos, falta para o Sport, Mikael cobrou direto e a bola passou perto do gol, levando perigo ao gol da Chapecoense. Sem maiores oportunidades, a primeira etapa ficou marcada pela falta de pontaria e efetividade de ambas as equipes.

Segundo tempo:

Logo no primeiro minuto de jogo, uma grande chance desperdiçada pelo Sport, Luciano Juba cruzou na cabeça de Mikael, dentro da área, o centroavante cabeceou a direita do gol. O jogo em diante se manteu muito morno e sem grandes chances. Só aos 16 minutos, a Chapecoense conseguiu chegar nessa segunda etapa, após cobrança de falta na área, Joílson cabeceou nas mãos do goleiro Mailson. O Verdão do Oeste, com um a menos, não conseguiu criar boas chances e apenas se segurava para não tomar o gol. Até que aos 42 minutos, Luciano Juba arriscou de fora da área e marcou um golaço para os visitantes, a bola chegou a bater no travessão antes de entrar. O Sport só segurou o resultado e garantiu a vitória. Final de jogo: 1 a 0 para o Leão.

Com esse resultado, a Chape se mantem na lanterna da competição com apenas 15 pontos em 37 partidas, terminando o campeonato sem nenhuma vitória em casa, além disso, tem o perigo de ficar com a pior campanha da história do Brasileirão dos pontos corridos, já que a atual pior campanha pertence ao América-RN com 17 pontos, no Brasileirão de 2007. O último confronto do Verdão do Oeste é diante do Fluminense, no Maracanã. Já o Sport, também rebaixado, chega aos 37 pontos e se mantem na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, o último confronto do Leão é diante do Athletico Paranaense, na Arena Pernambuco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo