Campeonato Brasileiro - Série B

Em jogo pouco vistoso, Vila Nova e Vitória empatam sem gols pela Série B

Foto: Divulgação

Do encontro de dois times que estão na parte de baixo da tabela, com o Vila Nova em 16º e o Vitória em 18º, não se podia esperar muita coisa. As duas equipes, que lutam contra o rebaixamento, empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira no Estádio OBA, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B.

Com o empate, o Vila subiu uma posição, embora não vença em seus domínios há quatro jogos. Pelo lado do Vitória, o empate pouco ajudou, já que a equipe segue na mesma posição no Z-4.

Primeiro tempo com boas chances

A primeira etapa do confronto teve boas chances para ambos os lados, com o Vila Nova chegando um pouco mais ao ataque. Logo nos primeiros minutos de jogo, Henan recebeu bom cruzamento de Mazetti e cabeceou bem, obrigando o goleiro Lucas Arcanjo a se esticar todo e defender.

Tomando as rédeas da partida, o Vila foi rodando a área do Vitória e parando na defesa do Leão. Kelvin tentou abrir o placar batendo colocado, mas mandou por cima, sem perigo. Ao mesmo tempo, Xandão bateu falta com força e obrigou o goleiro rubro-negro a defender em dois tempos. Aos 34 minutos, Henan ainda teve a melhor chance dos donos da casa no jogo, quando ficou, dentro da pequena área, com bola rebatida por Wallace e chutou em cima do goleiro Lucas.

O Vitória assustou em três oportunidades. Aos 24 minutos, Wesley aproveitou falha da zaga do Vila e cruzou para Gabriel Bispo, que chutou para fora, com perigo. Pouco tempo depois, Marcinho fez bela jogada e cruzou para Samuel, que chegou atrasado e não conseguiu empurrar para as redes.

Perto do fim do primeiro tempo, Fernando Neto também teve a chance de finalizar e quase marcou um golaço, quando pegou rebote da defesa do Vila e bateu colocado, tirando tinta da trave.

Foto: Douglas Monteiro
+ Para se ligar na Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Acabou o gás?

Se a primeira etapa teve boas chances, não se pode dizer o mesmo da segunda. As equipes fizeram um segundo tempo tedioso e de pouca criatividade. Dudu, pelo Vila Nova, até tentou dar um pouco de emoção aos 11 minutos, quando pegou sobra na grande área, cortou para o pé direito e chutou para fora.

Além disso, os donos da casa protagonizaram chances pouco inspiradas, como na finalização de Alesson, que pegou muito mal na bola e mandou longe.

O Vitória, também muito mal na criatividade, quase marcou no fim, quando Eduardo pegou rebote do chute de Van e mandou pra fora, com perigo.

Destaque da partida

O destaque da partida, em um jogo com pouquíssimos momentos de engenhosidade, fica com Henan, que criou algumas chances no primeiro tempo e participou bem do jogo de sua equipe.

Ficha Técnica

Vila Nova: Georgemy; Mazetti, Renato Silveira, Xandão e Willian Formiga (Bruno Collaço); Dudu, Moacir e Renan Mota; Alesson (Douglas Coutinho), Henan (Alan Mineiro) e Kelvin. Técnico: Hemerson Maria.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo (João Pedro), Fernando Neto e Soares Bolota (Eduardo); Marcinho, Samuel e Wesley Pionteck (David). Técnico: Wagner Lopes.

Agenda

Na próxima rodada o Vila Nova vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no domingo (22), às 11h. Já o Vitória recebe o Guarani, no Barradão, no sábado (21), às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo