Campeonato Brasileiro

Em jogo recheado de polêmica, Atlético e Cruzeiro ficam no empate no último clássico do ano

Foto: Pedro Souza / Atlético

Em jogo com muita reclamação de arbitragem, Atlético e Cruzeiro ficaram no empate de 1×1, nesta quarta-feira (15), na Arena MRV, pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou o último clássico do ano e com muita polêmica e reclamações de ambos os lados.

Os 40 mil torcedores Alvinegros que foram à Arena viram um jogo pegado e de muita provocação. Além disso, viu um jogo recheado de polêmicas com a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli. Com o empate, o Galo foi para 33 pontos e estacionou na 14º posição. Já o Cruzeiro, ficou em terceiro com 53 pontos ganhos.

O primeiro tempo iniciou com muito estudo de ambos os lados. O Galo explorando as bolas enfiadas na ponta esquerda com Dudu e Arana. Já a Raposa, tentando rodar a bola e buscar brechas pelo meio e pelas pontas. A primeira chegada foi do Atlético, em cobrança rápida de falta, a bola foi alçada na área e Rony de cabeça mandou para fora. 

Publicidade

Aos 18 minutos, mais uma chance pro Galo. Jogada rápida pela esquerda, Scarpa inventou para Dudu, que encontrou novamente Scarpa na área, na batida o meia mandou para fora. Aos 20 minutos, o Atlético chegou novamente, mas a bola foi afastada pela defesa Celeste. No lance, o goleiro Cássio se chocou com William e acabou sentindo o choque na cabeça e foi substituído por Léo Aragão.

Aos 40 minutos, mais uma investida do Galo. Em contra-ataque, Bernard recebeu na área, foi para cima e no chute foi travado pela defesa Celeste. Já o Cruzeiro, perdido em campo neste primeiro tempo, rodando a bola e não conseguindo chegar ao ataque. A tônica do primeiro-tempo foi essa, 0x0 e um jogo muito truncado.

O segundo-tempo começou com o Galo no ataque, mas em uma saída de bola errada, a defesa do Atlético deu um belo presente para Kaio Jorge, que viu Matheus Pereira entrar livre na esquerda, o atacante rolou para o meia, que apenas rolou para  o gol, abrindo o marcador na Arena. Na sequência resposta do Galo e uma bicada certeira, cobrança curta no escanteio e Arana achou Ruan, que de cabeça estufou as redes de Léo Aragão. O Cruzeiro reclamou muito do lance e Kaio Jorge foi expulso pela arbitragem. O jogo ficou parado por mais de sete minutos com muita confusão.

Com a expulsão, Sampaoli acionou Caio e Hulk, saíram Arana e Ivan Román. O Galo trabalhou bem a bola e foi encontrando os espaços, aos 18 minutos, Scarpa achou Dudu, que tabelou com Caio, na volta o atacante mandou na trave. Ainda querendo explorar as pontas, Sampaoli chamou Natanael e Biel, deixaram o campo Dudu e Gabriel Menino. Já Jardim chamou Eduardo para o lugar de Wanderson. Além de Eduardo, Jardim chamou Gabriel Barbosa no lugar de Matheus Pereira. 

O Cruzeiro tentou as saídas em contra-ataque, mas não conseguia ter efetividade nas chances criadas. Já o Galo, manteve a posse e teve poucas oportunidades, uma delas foi com Caio, que de fora da área acertou um lindo chute, mas a bola foi para fora. O Galo seguiu no ataque, mas ainda encontrou dificuldades para furar o bloqueio Celeste. No final do jogo, Walace e Arroyo entraram nos lugares de Christian e Lucas Romero. 

O próximo compromisso do Galo é contra o Corinthians, no sábado (18), às 18h30, na Neo Química Arena. Já o Cruzeiro fica em Belo Horizonte e enfrenta o Fortaleza, às 21h30, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo