Campeonato Brasileiro - Série B

Em jogo ruim, Figueirense e Chapecoense ficam no empate sem gols no Scarpelli

Foto: Patrick Floriani/FFC

Figueirense e Chapecoense ficaram devendo futebol na abertura da 15ª rodada da Série B. O jogo, que aconteceu no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, ficou no 0 a 0. A partida, muito abaixo para equipes que precisavam do resultado, não teve muitas emoções.

                 

O jogo

O primeiro tempo da partida desta sexta refletiu o dia frio em Florianópolis. Durante os primeiros 45 minutos, não houve nenhum momento de “calor” dos times. Apesar de ter mais posse de bola, o Figueirense não conseguiu criar chances perigosas de gol. Bruno Michel foi o jogador que mais tentou fazer algo diferente na equipe alvinegra. Enquanto isso, a saída de bola da Chapecoense não funcionou. Os muitos chutões para os pontas não fizeram efeito algum.

Apesar de encontrar um adversário com muitos desfalques, a Chape não conseguiu infiltrar na defesa do Furacão e sofreu para criar. Sidão, que voltou essa semana de lesão, não teve trabalho. A chuva deixou o jogo mais pegado, com muitos erros de passe e faltas. Para um time que busca a liderança, o Verdão do Oeste fez uma primeira etapa muito abaixo. Já o Figueirense, mesmo improvisando alguns jogadores, preencheu bem o meio e não deu espaço para a Chapecoense jogar.

Na segunda etapa, o Figueirense chegou com perigo logo aos três minutos, após uma cobrança de falta do meia Dudu. Everton Santos tentou desviar, mas o assistente marcou impedimento. Chegando aos 10′, a Chape finalizou pela primeira vez na partida, após um contra-ataque bem armado. Aos 12 minutos, Felipe Garcia, da Chape, assustou o goleiro Sidão com um chute da entrada da área, mas a bola saiu. Com isso, os times começaram a criar mais chances de gol, mas não foram precisos nas finalizações.

A Chapecoense, aos poucos, começou a ter um volume de jogo maior que o Figueirense, que se saiu bem diante das investidas. O jogo foi caminhando para o fim e as equipes tentaram buscar o gol de forma mais assídua. Aos 38′, Pereira desviou um chute que tinha o endereço do gol do Furacão. A partida sonolenta no Scarpelli não evoluiu e terminou em 0 a 0.

Situação

Esta partida abriu a 15ª rodada da Série B. Por isso, com este resultado, o Figueirense permaneceu na 17ª colocação, com 14 pontos. Já a Chapecoense também permaneceu na vice-liderança, com 26.

Agenda

Na próxima rodada, o Figueirense visita o Brasil de Pelotas, no sábado (17), às 18h30. O jogo acontecerá no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Já a Chapecoense recebe o Vitória, no mesmo sábado, às 16h. A partida acontecerá na Arena Condá, em Chapecó.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo