Basquete

Em jogo seguro e coletivo, Bauru vence Mogi e abre temporada do NBB com vitória

Divulgação/NBB

Na noite desta sexta-feira (13), o Mogi das Cruzes enfrentou a equipe do Bauru Basket no ginásio Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes e saiu derrotado pelo placar de 90 a 85. Bauru contou com boa atuação coletiva e foi impulsionada pelos 25 pontos de Alexey Borges para garantir o placar.

A equipe do Bauru, que ainda espera a volta de Alex Garcia, volta à quadra no dia 16, segunda-feira, contra o Brasília. Já a equipe do Mogi, no dia 17, terça-feira, enfrenta a equipe do São Paulo.

BAURU CONTROLA A PRIMEIRA ETAPA

A equipe do Bauru Basket começou melhor na partida, aproveitando o começo lento da equipe de Mogi das Cruzes. Bauru se aproveitou de vários erros ofensivos do time de Mogi e do amplo domínio no número de rebotes ofensivos (seis apenas no primeiro quarto) para chegar a abrir uma vantagem de 12 pontos no primeiro período, terminando o quarto oito pontos a frente do Mogi.

No segundo quarto, o treinador da equipe mogiana, Guerrinha (que já teve passagem pelo Bauru), fez ajustes defensivos e a equipe respondeu bem. Mogi se aproveitou dos 17 pontos de Dominique Coleman e conseguiu encostar no placar. Mas no final do quarto, voltou a repetir os mesmo erros do primeiro período e Bauru terminou o quarto com uma sequência de 7 a 1 no placar.

Com uma boa atuação coletiva e impulsionados pelos 15 pontos de Alexey, Bauru levou uma vantagem de 50 a 43 para o intervalo.

MOGI REAGE, MAS BAURU FECHA A PARTIDA

Mogi voltou do vestiário mais atento e conseguiu encostar no placar, chegando a empatar o jogo após uma sequência de 7 a 0 nos minutos iniciais. Mas, como já havia sido uma tônica no primeiro tempo para Mogi, o time acumulou muitas faltas logo cedo, prejudicando o desempenho do time. Mesmo com Coleman bem na partida para Mogi, Tyrone, pivô do Bauru, apareceu no terceiro quarto e ajudou o time com pontos que mantiveram a equipe na partida e impossibilitaram Mogi de virar o placar. Mesmo melhorando nos rebotes e na porcentagem de dois pontos, Mogi continuou atrás no marcador. 72 a 65 para Bauru ao final do terceiro quarto.

No último período de jogo, as duas equipes fizeram boa partida. Em momentos importantes, em que Mogi chegou a ameaçar a liderança do Bauru, o Dragão conseguiu matar bolas de três para frear a reação do Mogi. Coleman, que era destaque até então na partida, foi contido pela forte defesa que Bauru exerceu no camisa 9 que, com problemas de faltas, ainda foi ejetado da partida.

Mogi das Cruzes esboçou uma reação no final, mas Bauru manteve a boa atuação no jogo e fechou a partida em 90 a 85.

DESTAQUES DA PARTIDA

Bauru Basket: Alexey Borges (25 pontos e nove assistências); Gabriel Jaú (13 pontos e 10 rebotes); Gui Deodato e Tyrone Curnell (17 pontos cada);

Mogi das Cruzes: Dominique Coleman (26 pontos); Wesley (15 pontos e 6 rebotes); Fúlvio (7 pontos e 13 assistências)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo