Mais Esportes

Em jogo truncado, Brasil fica no empate com a Sérvia no último amistoso antes do Mundial de Futsal

Foto: Douglas Pingituro/CBF

Nesta quarta-feira (8), a Seleção Brasileira finalizou seu calendário de amistosos visando o Mundial de Futsal com empate. Em partida extremamente física e difícil, a Seleção Canarinha ficou apenas no 1 a 1 com a Sérvia. Ferrão abriu o placar para a equipe brasileira, mas Petrov, no segundo tempo, deixou tudo igual.

Jogo truncado e Ferrão brilhando

O início de partida foi bastante truncado e difícil para a Seleção Brasileira. A Sérvia se defendia muito bem e conseguia segurar, também, os bons contra-ataques. Porém, após seis minutos difíceis, surgiu o talento individual do melhor do mundo. Após belo passe de Guitta com a quadra aberta, Ferrão recebeu girando rápido em cima do defensor e finalizou com perfeição de canhota, abrindo o placar: 1 a 0 Brasil.

Diferente dos jogos anteriores, a equipe de Marquinhos Xavier demonstrou uma consistência defensiva maior, algo que tinha preocupado nos últimos compromissos. Porém, o poder de fogo e a “coragem” das outras partidas, exatamente pela forma ousada de jogar, ficou abaixo, principalmente no momento de finalizar as jogadas, faltando um maior “refino”. Mesmo com as duas equipes tendo boas oportunidades, o primeiro tempo terminou no 1 a 0.

Muita intensidade e empate dos sérvios

O segundo tempo começou e a partida permaneceu no mesmo panorama, com os sérvios imprimindo um jogo de bastante intensidade, pressão e físico, dando bastante dificuldade para o Brasil, que continuou errando muitos gols. E nesse sistema, a Sérvia chegou ao empate com Petrov, o que irritou bastante Marquinhos Xavier.

Depois disso, a seleção canarinha até tentou imprimir maior volume, utilizando, inclusive, goleiro-linha com o jogo empatado. Porém, as investidas do Brasil não surgiram efeito e o jogo ficou no empate por 1 a 1.

O Brasil, agora, foca completamente no Mundial. Na próxima segunda-feira (13), a Seleção Canarinha faz sua estreia na competição, quando encara o Vietnã, às 14h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo