Futebol Internacional

Em jogo único, Inter de Milão bate o Getafe e avança às quartas da Liga Europa

Foto: Divulgação/Inter

Mata-mata em jogo único e em campo neutro. Foi neste cenário inédito na Liga Europa em que Inter de Milão e Getafe entraram em campo, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final do torneio. Na partida realizada na Alemanha, os italianos confirmaram o favoritismo, venceram por 2 a 0 e garantiram a vaga nas quartas de final. Romelu Lukaku e Christian Eriksen foram os autores dos gols dos Nerazzurri.

OLHO NO ADVERSÁRIO

Nas quartas de final, a Inter de Milão enfrentará o vencedor entre Bayer Leverkusen e Rangers. Na partida de ida, disputada antes da paralisação, o Leverkusen venceu por 3 a 1, na Escócia, e está com a vaga bem encaminhada. Os times entram em campo nesta quinta-feira pela partida de volta, na Alemanha, às 13h55 (horário de Brasília). Se os alemães confirmarem o favoritismo, Inter de Milão e Bayer Leverkusen se enfrentam pelas quartas de final da Liga Europa na próxima segunda-feira, às 16h, em Düsseldorf. Lembramos que, a partir das quartas, todas os confrontos serão em jogo único e na Alemanha.

O JOGO

Apesar da inferioridade técnica, foi o Getafe quem começou melhor no jogo e quase surpreendeu a Inter de Milão. Na primeira metade da etapa inicial, o clube espanhol chegou com perigo algumas vezes e obrigou o goleiro Handanovic a trabalhar bem. Durante essa pressão, o clube chegou a ter 7 a 0 em finalizações, mas não conseguiu abrir o marcador e viu a Inter de Milão crescer na segunda metade do primeiro tempo. E aí, a qualidade individual fez diferença e os italianos foram mais eficientes para tirar o zero do placar. Aos 32′, Lukaku recebeu lançamento longo, protegeu bem e bateu cruzado para bater o goleiro Soria e balançar a rede.

Lukaku comemora seu gol na partida (Foto: Divulgação/Inter)

Na volta do intervalo, a partida continuou equilibrada, principalmente em termos de posse de bola. Atrás do placar, o Getafe seguiu finalizando mais que o adversário, mas ainda sem precisão. Em um desses ataques, aos 29′, o zagueiro Godín, da Inter de Milão, bloqueou a bola com a mão e, após consulta no VAR, o árbitro marcou pênalti. Mas, nem assim o Getafe conseguiu seu gol. Na cobrança, Molina tirou demais do Handanovic e mandou para fora. E quem não faz, leva. Aos 38′, D’Ambrosio cruzou pela direita, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Eriksen, no seu primeiro lance na partida, concluir para o gol e fechar o placar.

ARTILHEIRO DECISIVO

Além de ser o herói da classificação, Romelu Lukaku atingiu duas marcas impressionante com o gol. Primeiramente, esta foi a oitava partida consecutiva em que o atacante belga balanço as redes na Liga Europa. A sequência teve início quando Lukaku ainda jogava pelo Manchester United e iguala o recorde estabelecido pelo inglês Alan Shearer, em 2005. Além disso, Lukaku se tornou o primeiro jogador a marcar gol em cinco jogos consecutivos em competições europeias com a camisa da Inter de Milão desde Adriano Imperador, em 2004.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo