Coritiba

Em jogo valendo 1,7 milhão, Coritiba busca vaga na próxima fase da Copa do Brasil

FONTE: DIVULGAÇÃO/CORITIBA

Nesta terça-feira (06), o Coritiba irá enfrentar pela segunda fase da Copa do Brasil a equipe do Operário-PR. Além de uma vaga para a próxima fase, a classificação renderá 1,7 milhão de reais para a equipe vencedora. O jogo está marcado para as 19 horas na Arena Joinville.

No segundo confronto entre as duas equipes em menos de uma semana, o Coritiba vai para a partida com uma grande expectativa de classificação. Após os reservas perderem por 1×0 no Campeonato Paranaense, o técnico Gustavo Morínigo terá a volta de algumas peças importantes para esta partida.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Após os retorno de Léo Gamalho e Willian Farias, o Coritiba irá praticamente com força máxima enfrentar o Operário. A única dúvida que a comissão técnica ainda tem sobre o elenco é a presença do meia Rafinha no elenco titular. Após a partida contra o Cascavel CR no dia 28 de Março, o meia de 37 anos voltou para o vestiário com o tornozelo inchado. Desde então ele vem sendo avaliado pela equipe médica do clube. Na segunda-feira chegou a treinar em separado e a definição sobre a titularidade só ocorrerá momentos antes da partida.

A provável escalação do Coxa é: Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Val, Willian Farias e Rafinha (Waguininho); Robinho, Igor Paixão e Léo Gamalho.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

As duas equipes já se enfrentaram 79 vezes na história. Ao todo foram 45 vitórias do Verdão, 19 empates e 15 derrotas. Mesmo com o ótimo retrospecto, o Coxa não vence o Fantasma desde 2016, onde goleou por 4×0 no Campeonato Paranaense. Nos últimos cinco confrontos foram quatro empates e a derrota do último sábado por 1×0.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo