Botafogo

Em jogo dos golaços, Botafogo vence o Taubaté, nos pênaltis, e avança na Copinha

Fábio de Paula/BFR

Nesta sexta-feira(14), o Botafogo enfrentou a equipe do Taubaté pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Joaquim de Morais Filho. Em confronto por vaga nas oitavas de final, o ala Wendel e Romero marcaram dois golaços que definiram o empate em 1×1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Glorioso venceu por 4×3. Para o jogo, o Alvinegro não pôde contar com o meia Jhonatha, que ainda se recupera da Covid-19.

Na próxima fase, o Botafogo enfrentará o vencedor do jogo entre Corinthians X Resende, que acontecerá nesta sexta(14), às 21:45, em São José dos Campos.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O BOTAFOGO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O Jogo:

O primeiro tempo da partida já começou animado. Logo aos 2 minutos, o ala Wendel, em cobrança de falta, fez um belo gol para abrir o placar para o Glorioso. A partir daí, nos minutos seguintes, o Taubaté tentou pressionar para buscar o gol de empate, porém, sem sucesso.

Depois, ao longo da etapa inicial, o jogo se manteve equilibrado, com as duas equipes buscando criar oportunidade, porém, com o Botafogo sendo mais contundente. Aos 35 minutos, a equipe paulista criou sua melhor oportunidade, o atacante Garcês saiu de cara pro gol e parou em bela defesa do goleiro Lucas Barreto, que retornou ao time após se recuperar da Covid-19. O ala Wendel, autor do gol e Kawan, muito seguro jogando de zagueiro, e Jefinho foram os destaques da equipe alvinegra na primeira etapa.

O segundo tempo seguiu no ritmo do primeiro, com o Botafogo tendo mais a bola e criando algumas oportunidades. Aos 33 minutos, também em cobrança de falta, Romero marcou um golaço e empatou o jogo pro Burro da Central. Aos 44, Raí teve a chance de garantir a classificação, após bela jogada de Jefinho. A finalização, porém, parou nas mãos do goleiro João Pedro, um dos destaques do Taubaté. O meia Raí, que buscou muito o jogo, foi o destaque da equipe carioca.

Nos pênaltis, com o goleiro Lucas Barreto defendendo duas cobranças, o Botafogo venceu por 4×3 e avançou às oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo