Futebol Internacional

Em Lisboa, Atalanta e PSG dão início às quartas de finais da Champions

Arte: Esporte News Mundo

É DECISÃO! Atalanta e Paris Saint-Germain irão duelar nesta quarta-feira (12) pela vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. O confronto irá marcar a abertura dos jogos únicos da Champions, no formato de Copa do Mundo, e será disputado em Lisboa, capital portuguesa.

MÁQUINA DE GOLS

A equipe italiana chega com moral para o confronto decisivo das quartas da Champions. O time de Bérgamo vem de uma histórica terceira colocação no Italiano e 98 gols marcados na competição.

O ataque dos comandados de Gasperini na temporada 2019-20 é o principal destaque da Atalanta, que coleciona “placares bailarinos” no Italiano. Ou seja, os amantes de futebol ofensivo podem esperar prato cheio de gols no duelo contra o PSG, que tem ninguém menos do que Neymar.

Os italianos, no entanto, sofreram uma baixa de última hora. O goleiro Gollini sofreu uma lesão no joelho e está fora da partida.

CHAMANDO A RESPONSA!

Ainda com a dúvida sobre a condição de Mbappé para o duelo desta quarta, Neymar terá papel fundamental no jogo do PSG. Seja armando, finalizando ou driblando, o camisa 10 brasileiro tem o maior desafio desde que chegou à França.

Ser decisivo em Champions League não é novidade para Neymar. O craque teve participação inesquecível na noite em que o Barcelona virou pra cima do próprio PSG, vencendo por 6 a 1 dentro do Camp Nou.

Campeão francês por antecipação, já que o certame foi encerrado prematuramente por conta da pandemia, o PSG pode ter complicações físicas nos 90 minutos, podendo ter prorrogação. E o cansaço pode ser um fator fundamental para definir o semifinalista dessa edição histórica da Champions.

O QUE DISSERAM

Gian Piero Gasperini, técnico da Atalanta: “Chegamos aqui no melhor estado mental. Recomeçamos a temporada e conquistamos resultados muito bons que garantiram o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada em terceiro lugar, como no ano passado. Mostramos que uma equipe sem uma herança europeia específica pode se sair bem, com valores como vontade, motivação e entusiasmo. Eu acho que as pessoas gostam muito disso. Temos a grande responsabilidade de não decepcionar – não com o resultado, mas com esses valores.

Thomas Tuchel, técnico do PSG: “É difícil jogar contra a Atalanta. É um grande desafio, mas sempre há possibilidades. Será um jogo tático, mas também um jogo mental. Nossos últimos treinos foram uma boa mistura de concentração, espírito de equipe e espírito de equipe. Sofremos juntos, mas também lutamos e jogamos juntos. Depois da derrota para o Dortmund no jogo de ida das oitavas, nos dez dias seguintes tive a sensação de que crescemos como equipe. Criamos um excelente espírito competitivo entre funcionários e jogadores para mostrar que fomos capazes de virar. Foi realmente difícil – tivemos jogadores lesionados, o estádio vazio, mas conseguimos. Deu-nos muita confiança. Foi um grande passo em frente.”

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atalanta: Sportiello; Tolói, Caldara, Djimsiti; Hateboer, De Roon, Freuler, Gosens; Gomez, Malinovskiy; Zapata.
Técnico: Gian Piero Gasperini

PSG: Navas; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Gueye, Marquinhos, Herrera; Sarabia, Icardi, Neymar.
Técnico: Thomas Tuchel

AS ODDS DA PARTIDA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo