Palmeiras

Em live, Mina “convida” James Rodríguez para jogar no Palmeiras; Confira vídeo

Mina Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Fotoarena

O ex-zagueiro do Palmeiras, Yerry Mina, sugeriu que, caso o seu companheiro de time, James Rodríguez, queira jogar no Brasil, vá vestir a camisa do Verdão. A declaração foi dada em uma uma transmissão ao vivo por James em seu canal na Twicth, nesta terça-feira (10). O dois estão jogando juntos no Everton (ING) já há cerca de um ano.

                 
VÍDEO: TWITCH JAMES RODRÍGUEZ

O defensor de 26 anos chegou a ler um comentário de um usuário dizendo se James não gostaria de jogar no Alviverde, então, ele disse: “Palmeiras é no Brasil!”, e o meia responde, em um bom português: “Gostaria sim. Eu gostaria de jogar no Brasil. Onde? Não sei”. Então, Mina celebra: Aí sim! Aí sim! O melhor time do Brasil é o Palmeiras.” James conclui: “Palmeiras? Tá bom.”

Durante as transmissões ao vivo realizadas entre ambos, jogam uma partida de futebol no video-game, e o ex-zagueiro palmeirense sai como vencedor. Neste sábado (14), começa a temporada inglesa para eles oficialmente, com o Everton recebendo o Southampton, no Estádio Goodison Park, em Liverpool, às 11 horas (horário de Brasília) pela primeira rodada do Campeonato Inglês.

Yerry Mina foi contratado pelo Verdão junto ao Independiente Santa Fe, em junho de 2016, e rapidamente caiu nas graças da torcida. Formou uma sólida dupla de zaga com Vitor Hugo, sendo campeões brasileiros no final do ano. Em 2017, ele continuou se destacando, não só defensivamente, mas fazendo muitos gols também.

Quando foi contratado, porém, já vinha com uma cláusula em seu contrato que permitia uma venda dele ao Barcelona (ESP), após a Copa do Mundo de 2018, que foi disputada na Rússia, entre junho e julho, porém, acabou saindo mais cedo, em janeiro. Para isso, a equipe espanhola teve de desembolsar mais dinheiro do que estava previsto, e a transferência foi sacramentada em pouco mais de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões, na cotação da época).

Leia também:

+Inter e Palmeiras têm interesse na contratação de Léo Baptistão

Deste total, 10 milhões foram para os cofres alviverdes, com o restante ficando com o Santa Fe e também mais 5% foram para o mecanismo de solidariedade da FIFA, em que os clubes formadores tem direito a receber uma parte, de acordo com o período em que esteve. No total, foram 49 jogos e 9 gols marcados.

No passado, James quase foi para o Palmeiras

Segundo reportagem de 2014 do Espn.com.br, o colombiano atuava pelo Banfield, em 2009, quando foi observado pelo então auxiliar do Palmeiras, Jorginho. Na época, ele descartou sua aquisição devido à forma física.

“Foi apenas um jogo do Banfield e ele foi trocado no intervalo. Permaneceu 45 minutos em campo. Tinha entre 17 e 18 anos e era uma ‘bolinha'”, disse Jorginho à reportagem.

Depois, ele foi um dos destaques e artilheiro da Copa do Mundo de 2014, quando jogava no Mônaco (FRA). Então, transferiu-se para o Real Madrid (ESP), por aproximadamente 80 milhões de euros (cerca de 240 milhões). Por lá, teve bons momentos no início, mas, posteriormente, acabou indo para a reserva, e foi emprestado ao Bayern de Munique (ALE) por duas temporadas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Voltou à Espanha, cumprindo seu contrato até o fim, sendo campeão espanhol. Entretanto, pouco jogou: foram 14 partidas e um gol marcado. Ao fim do vínculo, assinanou com o Everton, em setembro de 2020. No currículo, tem duas Ligas dos Campeões da Europa, ambas pelo Real.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo