Automobilismo

Em má fase! Mercedes faz comparações com 2013 e longe do auge

Divulgação / Twitter: Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team

A temporada 2022 está no início e já foram duas corridas, mas a Mercedes não fez boas apresentações. Toto Wolff, chefe da atual vice-líder do campeonato de construtores, lembrou da temporada de 2013 disse que a equipe estava longe do protagonismo.

“Adoro competição e sempre amei competição. Tivemos uma sequência muito forte de oito anos em que estávamos liderando o pelotão. Não era sempre, mas conseguimos chegar lá. Desta vez, para mim, parece um pouco que estamos em 2013, quando simplesmente não estávamos perto da velocidade da RBR e provavelmente das Ferraris.”, disse o chefão da Mercedes.

A equipe octacampeã de construtores, ainda não venceu nesta temporada e vem atrás das equipes Red Bull e Ferrari com vários problemas no carro.

A Mercedes ainda não apresentou um desempenho como foi na pré-temporada, na qual foi apresentado um conceito de monoposto. Até o momento, o carro ainda não rendeu e teve uma queda de rendimento do time.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na primeira corrida, no Bahrein, Hamilton conseguiu o terceiro lugar mas teve um gosto amargo. No GP da Arábia Saudita, George Russell conquistou a quinta posição, mas a briga mesmo foi entre Ferrari e Red Bull.

Em 2013, a equipe alemã passou por uma situação semelhante, representada por Nico Rosberg e Lewis Hamilton, teve o melhor resultado foram dois terceiros lugares do piloto inglês nas cinco primeiras corridas.

No fim da temporada, a equipe garantiu o vice-campeonato com três vitórias: duas de Rosberg e uma de Hamilton. Na classificação do Mundial de Pilotos, Lewis terminou em quarto e Nico em sexto.

Apesar das comparações com o atual momento, Toto reforçou a sua insatisfação com a temporada:

“Com certeza é totalmente inaceitável o lugar em que estamos, em relação ao desempenho. Somos os terceiros na briga, e às vezes nem isso. Ficar onde estamos não é uma opção.”, disse Wolff.

A Fórmula promete neste ano ser o maior calendário com corridas agendadas, ao todo 23 etapas. Apenas uma mudança, o GP da Rússia ter sido cancelado após os conflitos com a Ucrânia. A Mercedes ressalta a adaptação do novo carro e que ainda não desistiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo