Cruzeiro

Em mais um confronto direto, Cruzeiro encara o Guarani, em casa, para confirmar reação

Cruzeiro e Guarani se enfrentam nesta segunda-feira (9), no Mineirão, pela 21ª rodada da Série B Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, nesta segunda-feira (9), às 20h, para enfrentar o Guarani, no Mineirão. Mais um confronto direto para a Raposa, que busca confirmar a reação na Série B para embalar na competição e subir na tabela, a fim de se distanciar da zona de rebaixamento e sonhar, novamente, com o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Com apenas uma posição de diferença para o Guarani – 14º colocado, com 24 pontos –, o time celeste tem 23 pontos e, atualmente, se posiciona em 15º lugar. Invicto a seis jogos, o Cruzeiro chega para o confronto, em casa, vindo de duas vitórias consecutivas. Enquanto isso, a equipe paulista vem de dois resultados extremos: uma derrota e uma vitória.

Neste cenário, a promessa é de jogo difícil e disputado. Tudo pelos preciosos três pontos. Para Jadsom Silva, volante da Raposa, essa será mais uma final celeste. Porém, desafios à parte, o jogador do Cruzeiro dita o ritmo para o jogo: “Tem que ganhar todos os jogos fora de casa”.

— Todo jogo para nós é decisivo e temos que encarar como uma final de campeonato. E, contra o Guarani, não vai ser diferente, não só pelo Guarani ser um confronto direto, mas a gente vem jogando em casa, e precisamos ganhar todos os jogos em casa, temos que somar agora nesse segundo turno para que possamos alcançar o nosso objetivo no final —, destacou o atleta.

QUEM VAI PARA O JOGO?

Jadsom deve ser um dos titulares no confronto. Ao contrário de alguns outros jogadores do elenco celeste que se apresentam como possíveis baixas para o duelo. Henrique é uma delas, já que se recupera de uma lesão e ainda não tem condições de jogo.

Enquanto isso, apesar de já realizarem preparação física, Arthur Caíke, Léo e Stênio devem seguir como desfalques da Raposa, haja vista que os três atletas foram liberados pelo Departamento Médico neste domingo – véspera do duelo. Rafael Luiz, por sua vez, se recupera de Covid-19.

Já Marcelo Moreno é novidade entre os defalques. O atacante cruzeirense foi convocado para a Seleção Boliviana e, por defendê-la nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, não poderá estar a disposição de Felipão para a partida desta segunda-feira.

Com as baixas à vista e o retorno de Régis, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Felipão deve mandar o time do Cruzeiro a campo com a seguinte formação: Fábio; Cáceres, Manoel e Cacá, Patrick Brey; Jadsom e Ramon; Airton, Régis e William Pottker; Sassá.

Do outro lado do campo, o Guarani tem dois desfalques importantes: Rafael Costa e Arthur Rezende, ambos com Covid-19, e Júnior Todinho, cumprindo suspensão.

RETROSPECTO ACIRRADO!

Se o histórico fizesse valer em campo, o Guarani levaria uma leve vantagem sobre a Raposa. Porém, o retrospecto do confronto é acirrado. Ao todo, foram 33 partidas entre as equipes, sendo o Cruzeiro o vencedor em 12 delas, enquanto que o time de São Paulo venceu em 13. Os demais oito duelos terminaram em empate. Foram 39 gols feitos pelos cruzeirenses e 40 sofridos.

No Mineirão, palco do jogo desta segunda-feira, a história muda um pouco de figura. O estádio recebeu 16 partidas entre Cruzeiro e Guarani, das quais oito foram vencidas pela Raposa, quatro outras terminam em empate e quatro em derrota. Os cruzeirenses marcaram 23 vezes no Gigante da Pampulha e teve suas redes balançadas 14.

O último duelo entre as equipes também teve resultado favorável à Raposa. Foi 3 a 2 para o Cruzeiro, em São Paulo, pelo segunda rodada da Série B. Ainda não se sabe sobre o resultado que marcará a história do confronto neste segundo turno, mas para saber, acompanhe, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo