Juventude

Em mais um duelo direto, Juventude recebe o Bahia, no Jaconi

Crédito: Fernando Alves / EC Juventude / Divulgação

A vitória do Santos no meio de semana, em partida atrasada, recolocou o Juventude na zona de rebaixamento do Brasileirão e, agora, o Verdão não depende apenas de si para sair do Z4, precisa torcer para que o Santos saia derrotado para o Athletico, em Curitiba, mas, acima disso, precisa vencer o Bahia, neste sábado, 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Pela primeira vez desde que assumiu o comando do clube, o técnico Jair Ventura teve a semana cheia para trabalhar. Em coletiva, declarou que o foco na bola parada nos treinamentos, que pode ser uma arma para a partida de hoje. O treinador não poderá contar com o goleiro Douglas, que pertence ao Bahia, e com o atacante Paulinho Bóia, este, de saída do Juventude para o Matalist, da Ucrânia, e que já não foi relacionado. O clube gaúcho receberá uma quantia pela rescisão do empréstimo com o São Paulo.

No gol, Marcelo Carné, recuperado de um desconforto muscular, retoma a titularidade. O Juventude também terá um retorno importantíssimo, o centroavante Ricardo Bueno volta a ficar à disposição, assim como o meia Wagner. Jair Ventura deve ir a campo com Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan, Castilho, Sorriso, Capixaba e Ricardo Bueno.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Juventude é o 17º colocado, com 29 pontos, na tabela de classificação e vem de empate contra o Ceará por 0 a 0. Os cearenses foram os últimos adversários do Bahia, em partida atrasada no meio de semana – a partida acabou em 1 a 1. O Tricolor de Aço ocupa a 15ª posição com 32 pontos e ainda não perderam desde a chegada de Guto Ferreira – mesmo que saia derrotado pelo Juventude, o Bahia não será ultrapassado porque possui duas vitórias a mais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo