Futebol Internacional

Em mais um show de Messi, Barcelona goleia o Granada e mantém série de invencibilidade

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Vindo de sete jogos sem derrotas, o Barcelona encarou o Granada, fora de casa, neste sábado (09), no estádio Nuevo Los Cármenes, para buscar não se distanciar dos primeiros colocados da LaLiga. O técnico Ronald Koeman colocou a campo a força máxima e viu sua equipe vencer facilmente, chegando agora a quatro vitórias seguidas no Campeonato Espanhol. O placar de 4 a 0 foi construído com dois gols de Messi e dois de Griezmann.

O primeiro lance de perigo foi do Granada, logo com um minuto de jogo. Após corte errado da zaga do Barcelona, a bola caiu com Herrera, que finalizou com força, mas parou em boa defesa de Ter Stegen. Apesar de ter mais posse de bola nos primeiros dez minutos, o clube catalão não conseguia ameaçar e levar perigo ao adversário.

Até que aos 11 minutos, em uma das primeiras boas chegadas da equipe, o gol saiu. Messi carregou a bola pela esquerda e tocou na entrada da área para Busquets. Completando 600 jogos pelo Barça, o volante espanhol dividiu com Soldado e a bola caiu limpa para Griezmann finalizar: Barça 1 a 0.

Aos 16, o segundo gol do Barcelona quase saiu. Dembelé recebeu pela direita e chutou cruzado, mas a bola foi pra fora. A partir deste lance, o Granada acordou no jogo e criou duas boas chances. A primeira aos 23, quando Soldado recebeu na frente e bateu cruzado mandando pra fora. Aos 29, Puertas apareceu cara a cara com Ter Stegen, mas bateu mal e o goleiro alemão defendeu.

Quando o Barcelona teve a chance, marcou o segundo gol. Griezmann foi quem iniciou a jogada pela esquerda e serviu Messi. Com muita categoria, o argentino bateu da entrada da área e marcou um belo gol: Barça 2 a 0.

Aos 41, Dembelé avançava buscando o ataque, mas, fora do lance, a arbitragem viu falta sobre Pedri. Na cobrança, Messi cobrou com extrema categoria para fazer mais um no jogo e fechar o placar da primeira etapa: Barça 3 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Granada voltou logo com três alterações: Soldado, Montoro e Neva saíram para as entradas de Luis Suárez, Vallejo e Milla. Com quatro minutos, Machís fez o corta-luz e Puertas bateu firme, mas Ter Stegen defendeu.

Aos 17, o Barcelona ampliou a goleada. Busquets lançou para Dembelé e o francês tocou pelo alto para Griezmann. Na pequena área, o atacante bateu cruzado e fez o quarto gol: Barça 4 a 0.

O Granada fez mais uma alteração colocando a campo o brasileiro Kenedy, que substituiu Machís. Além dele, Soro substituiu Herrera. No Barcelona, Braithwaite e Pjanic entraram nos lugares de Messi e de Jong. Com 21 minutos, Alba recebeu lançamento e bateu cruzado, mas mandou pra fora.

Ronald Koeman resolveu mexer na equipe mais uma vez e mandou a campo Trincão e Puig nas vagas de Dembelé e Pedri. Até que aos 32, o Barça ficou com um a mais em campo quando Vallejo deu uma entrada por trás em Braithwaite e foi expulso direto. Pouco tempo após o lance, Firpo entrou na vaga de Dest. Aos 42 o Granada criou a última chance de perigo, quando Sánchez cabeceou pra fora.

Com o resultado, o Barça se manteve na terceira colocação do campeonato, agora com 34 pontos, enquanto o Granada está em sétimo, com 24. Na próxima partida, o Barcelona vai encarar a Real Sociedade, fora de casa, pela Supercopa da Espanha, no dia 13 de janeiro. Já o Granada volta a campo no dia 12 de janeiro, quando recebe o Osasuna, em mais uma rodada da LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo