Seleção Brasileira

Com boa atuação, Brasil vence a Venezuela na estreia da Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira largou com vitória na estreia da Copa América 2021. Com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol, o Brasil fez mais uma boa partida, um tranquilo 3 a 0 e larga com os três pontos. Atuando no Mané Garrincha, em Brasília, na noite deste domingo (13), equipe de Tite controlou as ações e venceu sem grandes esforços a Venezuela. Detalhe para Neymar, o camisa 10 fez um dos gols e deu assistências para os outros dois gols da Seleção.

O JOGO

Assim como esperado, a Seleção Brasileira foi para cima da Venezuela, a equipe de Tite começou embalado pela boa sequência nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Logo no início a Seleção mostrou sua força, tendo 61% de posse de bola e um ótimo volume de jogo, pressionando a Venezuela e finalizando nove vezes contra a meta do goleiro. Richarlison apareceu nos primeiros minutos, mas a chance mais clara foi de Militão, aos 10′ após a cobrança curta de escanteio e o lateral Renan Lodi ter levantado na área o zagueiro cabeceou e quase abre o placar.

Mesmo sem marcar o gol, o atacante Richarlison foi um dos bons nomes do início de partida do Brasil e até merecia seu o gol, o jogador entregou muita movimentação tática, sempre se deslocando e dando dor de cabeça para a marcação da Venezuela. Foi uma excente valvula de escape para a Seleção que com Neymar levava muito perigo ao goleiro Graterol.

Seguindo a forte pressão, não demorou para sair o gol da Seleção. Aos 22′ após Neymar bater escanteio, a bola desviou no meio do caminho e ficou viva dentro da pequena área e o zagueiro Marquinhos, que além de fazer uma grande partida na defesam teve muita frieza dominou e bateu de canhota para abrir o placar e fazer 1 a 0. Com a vantagem no marcador, o  Brasil seguiu pressionando para tentar definir o marcador logo nos primeiros 45 minutos. Inclusive, a Seleção até chegou a fazer o segundo minutos depois, mas Richarlison estava impedido no lance. O atacante que se movimentava muito, recebeu cruzamento de Neymar, e estufou as redes, mas o bandeira assinalou impedimento, que foi confirmado pelo VAR.

Para a etapa final, a Seleção Brasileira voltou como no início do primeiro tempo, com uma marcação alta, em cima para ampliar o marcador, mas não levava tanto perigo à meta do goleiro Graterol da Venzuela. Com a posse a Seleção não conseguia ser aguda, mas conseguiu marcar seu segundo gol. Aapós Danilo ser derrubado na área e Neymar marcar. Em um momento de baixa criação, Danilo arrancou pelo lado direito da área e sofreu a falta que ajudou a equipe a “fechar” o duelo contra os venezuelanos. Batendo pênalti, aos 18’ o camisa 10 do Brasil, deslocou Graterol, fez 2 a 0 e chegou a mais um gol pela camisa da Seleção. O gol foi importante para coroar mais uma boa partida de Neymar. Atuando com mais liberdade e não preso pelo lado esquerdo, Neymar está mostrando que pode ser, ainda, mais letal e ajudar o Brasil.

Após os 2 a 0, a Seleção controlou mais a partida, pois já tinha feito o dever de casa. Tite aproveitou e seguiu fazendo mais mexidas, entre elas a entrada de Gabigol, fato que foi importante na reta final de partida para o Brasil. O goleiro Alisson mesmo, praticamente não participou da partida. Nos minutos finais com a vitória na mão, a Seleção teve mais oportunidades para o terceiro gol. Aos 37’ Neymar teve uma grande chance, o atacante que estava em uma boa noite, recebeu pela esquerda, arrancou, tabelou com Gabigol e bateu colocado no canto direito, mas a bola foi para fora. Já quando o 2 a 0 parecia que não seria mexido, aos 43’ Gabigol fez o 3 a 0 para a Seleção Brasileira e garimpou uma boa partida pela Amarelinha. A jogada iniciou com Alex Sandro, o lateral achou Neymar pela esquerda, o jogador bateu cruzado e Gabigol estufou as redes para finalizar o placar e garantir uma tranquila vitória do Brasil.

Com os três pontos e os três gols de saldos, a Seleção fica com a liderança do Grupo A da competição. O Brasil volta aos gramados na próxima quinta-feira (17), às 21h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), diante do peru. Vale lembrar que o grupo da Seleção tem cinco clubes e os quatro primeiros avançam para enfrentar os quatro melhores do Grupo B.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL X VENEZUELA

Copa América – 1ª rodada – Fase de Grupos

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília(DF)
Data: 13/06/2021
Horário: 18h
Árbitro: Esteban Ostoijich (URU)
Cartões Amarelos: Renan Lodi e Gabigol (Brasil); Manzano e Mago (Venezuela)
Gols: Marquinhos aos 22′ 1ºT, Neymar (P) aos 18′ 2ºT e Gabigol aos 43’ 2ºT

Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo