Copa América

Em mais uma Copa América, Messi reitera o desejo de ser campeão com a Argentina: ‘Sempre vou lutar por esse sonho’

Foto: Juan Karita/AFP

A argentina estreia na Copa América nesta segunda-feira, diante do Chile, no Nilton Santos, com o peso enorme de não conquistar um título desde 1993. O longo jejum recai sobre Lionel Messi, que apesar de ser um dos maiores jogadores de todos os tempo, jamais levantou uma taça pela seleção de seu país.

O craque argentino chegou muito perto, mas acabou batendo na trave em quatro oportunidades. Foi vice em três edições de Copa América (2007, 2015 e 2016) e na Copa do Mundo de 2014. Prestes a completar 34 anos (dia 24), Messi terá mais uma oportunidade de realizar o seu maior sonho.

— As partidas com a seleção sempre são especiais. Nunca imaginei poder jogar tantas partidas com essa camisa. Sempre vivo o dia a dia e tento dar o máximo. Sempre estou disponível para a seleção. Meu maior sonho é conseguir um título com essa camisa. Estive muito perto várias vezes. Não aconteceu, mas seguirei tentando. Sempre vou lutar por esse sonho — revelou Messi em entrevista coletiva.

Craque de sua geração, Messi terá a companhia de alguns companheiros que sofreram com ele no passado, como Di María, Otamendi e Agüero, mas também jogadores novos, dispostos a encerrar o jejum, como Lautaro Martínez, Exequiel Palacios e Nícolas Domínguez, todos com menos de 24 anos. O capitão e camisa 10 acredita que a Argentina, mesmo em formação, possa fazer uma boa competição.

— Creio que chegamos em um bom momento. Fazia muito tempo que não nos juntávamos. Fizemos duas boas partidas, ainda que não tenhamos conseguido uma vitória (nas Eliminatórias). Sempre tentamos fazer um grupo forte, armar um time competitivo. Temos trabalhado faz tempo com a mesma ideia. Acho que seguimos em formação, mas por um bom caminho.

COVID-19 em pauta

Lionel Messi demonstrou preocupação com a pandemia do novo coronavírus. Para o craque argentino, mesmo com todos os protocolos, o risco de contaminação é grande.

— É um risco para todos podermos nos contagiar com a Covid-19. Nos preocupa, tentamos nos cuidar, fazer tudo que nos dizem. Não é fácil. Vamos enfrentar outras seleções, também há risco de contágio. Vamos fazer o possível para que não aconteça, mas muitas vezes não depende de nós. Pode acontecer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo