Sport

Em mais uma derrota, Sport aumenta retrospecto negativo ante o Flamengo

Reprodução/Sport Recife

Sport e Flamengo entraram em campo neste domingo, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em confronto válido pela 16ª rodada da Série A. Ao fim dos 90 minutos, o time carioca somou mais três pontos na competição com o 2 a 0, empurrando o Rubro-Negro pernambucano para a zona de rebaixamento e ampliando o tabu de vitórias do Sport.

                 

LEIA MAIS: Presidente do Sport fala sobre busca por patrocinadores, ambiente no clube e a volta do público aos estádios

Após sair derrotado pelo placar de 2 a 0, o Sport volta na bagagem com um retrospecto de seis derrotas seguidas para o Flamengo. A última vitória dos pernambucanos se deu na Série A de 2017, quando venceu também pelo placar de 2 a 0, em jogo disputado na Ilha do Retiro.

Fora de casa o tabu é ainda maior, o último triunfo do Leão foi apenas em 2000. Pela Copa João Avelange, o Sport venceu o Flamengo por 2 a 1. De lá para cá, os pernambucanos enfrentaram os cariocas fora de casa em 13 oportunidades, com nove derrotas e quatro empates.

No total, Sport e Flamengo já se enfrentaram 43 vezes, com 23 vitórias dos Rubro-Negro carioca, 11 do Leão pernambucano e nove empates. Com mando de campo do Flamengo, foram disputados 24 jogos, com 16 triunfos dos donos da casa, três dos visitantes e cinco empates.

Com a derrota, o Sport agora assume a 17ª colocação, com 15 pontos. O Flamengo, por sua vez, é o 5º colocado, com 27 pontos ganhos. O Leão entra em campo novamente no próximo domingo (22), quando recebe o São Paulo, na Ilha do Retiro. Já o Rubro-Negro carioca volta à campo, pela Série A, também no domingo, quando enfrenta o Ceará, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo