Futebol Internacional

Em mais uma grande atuação de Vinícius Júnior, Real Madrid vence o Levante

— Continua depois da publicidade —

Atual campeão espanhol, o Real Madrid entrou em campo neste domingo (04), em jogo válido pela quinta rodada da LaLiga. O clube merengue buscava manter sua invencibilidade até aqui na competição (2V e 1E) e visitou o Levante, que ainda tentava sua primeira vitória como mandante. No entanto, com gols de Vinícius Júnior e Benzema, o Real Madrid levou a melhor.

A grande novidade do Real Madrid para o jogo foi a escalação de Vinícius Júnior como titular. O brasileiro ganhou moral com o técnico Zinedine Zidane após ter sido o herói na vitória sobre o Valladolid. Logo no primeiro minuto de jogo, Vinícius já mostrou que foi escolha certa de Zidane e criou duas boas chances, mas em ambas a zaga do Levante conseguiu cortar, sendo a segunda em finalização de Benzema.

Soberano nos primeiros minutos, o Real criava as melhores chances, enquanto o adversário buscava sair nos contra-ataques. Com muita velocidade, Morales era quem trazia maiores dificuldades para o sistema defensivo do clube merengue. No entanto, aos 15 minutos, brilhou a estrela de Vinícius Júnior.

Após cobrança de escanteio executada por Modric, a zaga do Levante cortou errado e a bola caiu na segunda trave com Vinícius Júnior. Com muita tranquilidade ele dominou e bateu colocado para marcar um belo gol: Real 1 a 0. Apesar da desvantagem no placar, o Levante seguiu adotando uma postura defensiva, tentando pegar o time merengue nos contra-ataques.

Aos 29, em cobrança de escanteio, o Levante quase empatou. O cruzamento foi na segunda trave e encontrou uma potente cabeçada de Postigo, mas a bola foi no travessão. Aos 35 veio a resposta do Real Madrid também em cabeçada. Benzema teve a chance na pequena área, mas mandou por cima. O primeiro tempo terminou mesmo em vantagem mínima para o Real Madrid.

Real Madrid faz mais dois, mas arbitragem anula

Na volta para a segunda etapa, os times não tiveram alteração nem em peças e muito menos na postura. O Real seguiu tomando a iniciativa e quase marcou logo cedo. Aos cinco, após bobeira da zaga do Levante, Modric conseguiu recuperar a posse e tocou para Benzema, o francês bateu colocado, mas acertou a trave.

Pouco depois, Vinicius Junior teve duas chances para fazer mais um. Aos sete, o brasileiro recebeu passe de Asensio, driblou o zagueiro e tentou concluir de cavadinha, mas mandou pra fora. Aos nove a chance desperdiçada foi muito mais clara. Benzema foi ao fundo e cruzou rasteiro, praticamente em baixo da trave, Vinícius jogou pra fora.

Depois de duas alterações, o Levante finalmente levou perigo ao Real Madrid. Bardhi arriscou um chute forte, mas Courtois salvou em grande defesa. O lance fez o time crescer no jogo e o goleiro belga foi obrigado a aparecer mais uma vez para salvar o Real. Morales bateu cruzado, a bola desviou em Casemiro e quase entrou, mas Courtois defendeu.

Aos 22, o Real Madrid voltou a balançar as redes, mas o gol foi anulado. Modric cobrou falta pela esuqerda e Sérgio Ramos cabeceou com muita categoria. No entanto, o gol foi anulado por conta de uma carga faltosa do zagueiro espanhol. Zidane resolveu então fazer duas mudanças: Rodrygo na vaga de Asensio e Lucas Vázquez no lugar de Vinícius Júnior.

Pouco depois Sérgio Ramos marcou mais um, mas que também foi anulado pela arbitragem. Desta vez o lance checado pelo VAR pegou um impedimento do zagueiro. O Levante teve ainda mais duas chances, sendo a primeira aos 31, quando Bardhi recebeu e bateu na saída de Courtois, que fez grande defesa. Aos 33, outra vez o belga levou a melhor em chute de Bardhi.

Benzema faz seu primeiro na temporada e fecha o placar

O Real Madrid voltou a exigir trabalho do goleiro Aitor aos 40, quando o francês Mendy arriscou um chute forte de fora da área. Zidane fez mais duas mudanças aos 43: entraram Odegaard e Isco nas vagas de Modric e Valverde, respectivamente. Aos 49, Benzema deu números finais ao jogo. Em ótimo contra-ataque, Rodrygo deu passe para o francês, que driblou Campaña e chutou forte para fazer o seu primeiro gol na temporada.

Com a vitória, o Real Madrid chega a 10 pontos na LaLiga e lidera a competição. Já o Levante permanece com três pontos e abre a zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação. O Real Madrid volta a campo agora apenas no dia 18 de outubro, quando vai receber o Cádiz, pela sexta rodada da LaLiga. No mesmo dia o Levante visita o Athletic Bilbao.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top