Campeonato Brasileiro - Série B

Em mais uma má atuação, o Vasco chega a onze jogos sem vencer na Série B

Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama

Na última sexta-feira (22), pela terceira rodada pela Série B, o Vasco apenas empatou por 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena Condá e continua sem vencer na Série B. Em um jogo marcado por apagão  no estádio, campo encharcado por conta da chuva na região catarinense e sem muita inspiração das duas equipes, o Cruz-maltino acumulou o seu terceiro empate na competição e estaciona na décima colocação na tabela, podendo ainda perder posições na tabela até o final da rodada.  Com esse resultado, acumulou uma marca de onze jogos sem vencer nesta competição. A última vitória da equipe neste campeonato foi há 6 meses, no ano passado, no dia 16 de outubro de 2021, diante do Coritiba, em São Januário.

                 

+ Chapecoense e Vasco protagonizam partida melancólica e só empatam na Série B

+Zé Ricardo lamenta manifestação de torcedores do Vasco em aeroporto: ‘problema de educação’

Na saída de campo, Nenê, um dos líderes da equipe, falou sobre a frustação da torcida em relação a esse início de competição:

 -Eu entendo a frustração, eu também estou frustrado, tivemos dois jogos e poderíamos ter ganho, inclusive hoje, infelizmente as condições do gramado não eram boas, não teve como a gente fazer nosso jogo, mas nós tivemos chances de gol, e não fizemos no primeiro tempo, isso que está faltando, é botar a cabeça no lugar, trabalhar mais e conquistar a vitória na nossa casa no próximo jogo – afirmou Nenê.

Já Zé Ricardo, treinador da equipe que vem sofrendo muita pressão, comentou sobre o ocorrido no aeroporto onde foi cobrado por membros de organizada e disse que não pensou em entregar o cargo:

– Entendo a frustração, mas também entendo que essa não é a maneira melhor de protestar. Esse é um problema muito mais profundo pelo o que vem acontecendo com treinadores, equipes, jogadores no Brasil. Recentemente tivemos episódios que por pouco não tivemos ocorreram coisas mais graves. Tomara que as autoridades investiguem esses fatos. Temos visto punições dentro dos estádios. Por que não fora dos estádios? Está faltando isso para a sociedade brasileira. Está faltando educação. Um país que peca pela falta de investimento na educação vai pagar o preço uma hora. Espero que não aconteça mais. Não desejo ver cenas como essa com ninguém que trabalha no futebol ou em qualquer outra área – lamentou Zé Ricardo.

E falando da partida, o treinador mencionou a condição do gramado:

– Viemos em busca da vitória, nos preparamos para isso. Mas o campo ficou bem complicado para a prática do jogo que esperávamos. Foi importante o espírito de competitividade. A Chape vinha de um excelente resultado contra o Grêmio, é uma equipe que vem se qualificando. Tentamos trazer a Chape para buscar espaços com Erick e Figueiredo, isso aconteceu em determinado momento, mas infelizmente as condições do campo trouxeram o jogo para uma realidade que não estamos acostumados a ver.

Com três pontos em três rodadas, O time volta a campo na próxima quarta-feira (27), em São Januário, pela quarta rodada da Série B diante da Ponte Preta, às 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo