Automobilismo

Em meio à especulações sobre o futuro na Fórmula 1, George Russell garante: ‘Eu estarei no grid no próximo ano com a Willliams’

O inglês George Russell colocou fim nas especulações à respeito do futuro na Fórmula 1 nesta quinta-feira. Com uma intensa dança das cadeiras na categoria – movimentada nesta manhã com a saída de Romain Grosjean e Kevin Magnussen da Haas ao fim da temporada – o nome do piloto da Williams apareceu fortemente como um dos que estariam envolvidos nesta troca de equipes para 2021, no entanto, Russell fez questão de destacar que tem contrato com a escuderia e vestirá o azul no ano que vem.

George garante estar tranquilo em relação ao futuro na equipe, que agora segue sob novo comando, a Dorilton Capital, após a venda da escuderia por parte da família Williams. O inglês alegou não ter conversado com os novos donos sobre os planos para 2021 porque na visão do piloto, está tudo tranquilo em relação ao próximo ano.

– Na verdade, eu não conversei com os novos donos sobre isso porque da minha parte, não tem preocupações. Estarão todos aqui neste fim de semana, tenho certeza que todos os ares serão esclarecidos, mas eu não estou preocupado e eu estarei no grid no próximo ano com a Williams – garantiu Russell.

A grande especulação envolvendo uma possível saída de George começou a circular após o nome de Sergio Pérez ser vinculado à equipe. Perez, assim como Grosjean, Magnussen e Nico Hulkenberg, não tem assento na categoria para 2021. O mexicano deixa a Racing Point ao fim de 2020 e será substituído pelo tetracampeão Sebastian Vettel.

– É compreensível as especulações porque temos muitos pilotos bons que estão disponíveis e lutando por um lugar no grid com Sergio (Pérez), os dois da Haas e Nico (Hulkenberg) também. Então, sempre terá especulações. Infelizmente na Fórmula 1 nem sempre há espaço necessário para todos que merecem estar aqui – concluiu George Russell.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo