Futebol Internacional

Em meio a negociações entre Barcelona e Bayern de Munique, Xavi revela conversa com Lewandowski

Lewandowski
Photo by Stuart Franklin/Getty Images

Um dia antes da última partida do Barcelona na temporada, o técnico Xavi deu declaração em entrevista coletiva neste sábado (21), confirmando que conversou com Robert Lewandowski e que é sim uma possibilidade para o clube catalão, porém o Bayern de Munique não pretende facilitar.

– É uma possibilidade que ele venha, sim. Ele disse para mim que quer sair do Bayern, também disse isso publicamente. Há negociações, mas não será fácil, ele tem um contrato de um ano com o Bayern, agora temos de falar com o clube, mas sendo o Bayern não vai facilitar. – disse o técnico do Barça.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A fala de Xavi Hernández se dá em meio ao início das negociações entre os dois clubes. Segundo diversos portais, o Barcelona já tem tudo acertado com Lewandowski, porém ainda não com o Bayern de Munique que mostrou não estar disposto a deixar o atacante sair. De acordo com jornais espanhóis e poloneses, o clube catalão fez a primeira proposta oficial na casa de 32 milhões de euros, mas os bávaros pedem 40 milhões.

+ Lewandowski “apressa” Bayern e se dispõe a assinar com o Barcelona

O jogador mantém a sua postura de querer sair e de não renovar o contrato que se encerrará em 2023, com o destino claro de ir jogar no Barcelona. A postura do Bayern, reforçada pelos dirigentes, ainda é de mantê-lo, pelo menos até achar um substituto. Um grande centroavante para repor Lewandowski não parece uma tarefa fácil, uma das possíveis opções Haaland assinou com o Manchester City.

A situação atual requer ainda paciência do lado do jogador e do Barcelona pois não parece perto de se resolvê-la. Apesar do Bayern ter rejeitado a primeira oferta, não foi a primeira e as negociações apenas e iniciaram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top