Flamengo

Em meio à polêmica, Bangu e Flamengo retornam a campo pelo Campeonato Carioca

Foto: Alexandre Vidal / Divulgação

Após 97 dias, a bola vai voltar a rolar no Rio de Janeiro. A pandemia ainda não acabou, o estado já contabiliza 8.138 mortos pela Covid-19 mas a FERJ (com o apoio da maioria dos clubes) acha que existe clima para a retomada do cenário esportivo.

Nesse período catastrófico em que ainda vivemos, Bangu e Flamengo se enfrentam no Maracanã pela quarta rodada da Taça Rio. A partida terá portões fechados e por falta de acordo entre Flamengo e a Rede Globo , a partida também não terá transmissão na TV.

BANGU

O clube da Zona Oeste apesar de ter bem menos recursos do que o rival desta quinta, também teve protocolos bem definidos e seguros para proteger seus jogadores e comissão técnica. Todos estão confinados em um hotel na Barra da Tijuca desde o dia 25 de maio. A comunicacão com os familiares é feita apenas por celular e internet, nada de visitas.

A diretoria contratou algumas vans para levar os atletas aos treinamentos, sendo os veículos higienizados rigorosamente todos os dias. Não houve positivados entre elenco, comissão e funcionários.

Foto: Divulgação / Bangu

Na Taça Rio, o Bangu tem quatro pontos em três jogos, é no momento o terceiro colocado do grupo A, apenas dois pontos atrás do Boavista que é o segundo colocado. No último jogo, o Alvi Rubro arrancou um empate com o Botafogo no estádio Nilton Santos.

O provável time para o confronto:  Matheus Inácio, Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel, Rhayner (Rodrigo Yuri) e Juan Felipe; Rocha e Jairinho. Técnico: Eduardo Allax.

FLAMENGO

Praticamente um mês após voltar aos treinamentos (mesmo sem liberação oficial das autoridades) o Flamengo vai disputar sua primeira partida oficial pós-paralisação. Com um protocolo que até aqui garantiu a segurança dos seus jogadores e comissão, o clube quer mostrar que também está pronto dentro de campo.

Realizando dois testes por semana no seu elenco, a diretoria não teve mais casos detectados depois da primeira semana de retorno e tem sido um dos clubes que mais pressionaram para a volta do futebol no estado.

Foto: Alexandre Vidal / Divulgação

O atual campeão da Libertadores e do Brasileiro também venceu o primeiro turno do Carioca e já está garantido na final do campeonato. Na Taça Rio, são três vitórias em três jogos. Em 2020 já são dois títulos (Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil) e a promessa de um ano ainda melhor que 2019 até chegar a pandemia. Vamos ver como será o retorno.

Provável time titular : Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Foto: Alexandre Vidal / Divulgação

ARBITRAGEM

Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sirquim. O quarto árbitro é Bruno Arleu Araújo.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: O "novo normal": como será o protocolo de retorno do Flamengo aos jogos - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Volta do tênis acontece em agosto; US Open e Roland Garros confirmados

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo