Basquete

Em meio a polêmicas com torcedores na NBA, Kevin Durant desabafa: ‘Não estamos em um circo’

Foto: Divulgação/Brooklyn Nets

Após mais de um ano com jogos sem contar com a presença do público, os ginásios da NBA finalmente voltaram a receber pessoas. Porém, desde o início dos playoffs desta temporada, vários casos de mal comportamento de torcedores estão acontecendo nos últimos dias. Casos de objetos arremessados em direção a jogadores, cuspidas, pipoca e tentativas de invasão na quadra, vêm acontecendo na liga com certa frequência nos últimos dias.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No jogo quatro entre Nets e Celtics, partida que ocorreu em Boston, um torcedor celta atirou uma garrafa de água em direção de Kyrie Irving, que teve uma passagem conturbada por lá. O homem foi identificado, preso e banido para sempre do TD Garden. O astro Kevin Durant falou do fato dos torcedores estarem voltando aos ginásios após muito tempo, mas mostrou irritação em uma entrevista coletiva concedida logo após o duelo.

— Os torcedores precisam crescer em algum momento. Sei que ficar em casa por um ano e meio com a pandemia deixou muitas pessoas no limite, muitos ficaram estressados, mas quando você vem aos jogos, você tem que perceber que os jogadores são humanos. Não somos animais, não estamos em um circo. Você vir a um jogo não é apenas sobre você como torcedor. Então tenha um pouco de respeito pelo jogo — desabafou Kevin Durant.

+Torcedor dos Celtics que jogou garrafa de água em Kyrie Irving é banido do TD Garden para sempre

Foto: Divulgação/Brooklyn Nets

O caso do torcedor de Boston não foi o único nesta semana. No jogo 2 entre 76ers e Wizards, Russell Westbrook, de Washington, estava saindo para os vestiários lesionado quando foi atingido por pipoca que foi jogada, deixando o atleta extremamente furioso a ponto de ter de ser contido por seguranças. Logo após o problema, o armador se pronunciou e teve o apoio de outros jogadores da NBA.

— Honestamente, isto está fora de controle… Se um cara jogasse pipoca na minha cabeça nas ruas, nós sabemos o que aconteceria — afirmou Westbrook.

Muitos outros jogadores como Lebron James exigiram que houvesse investigação para reconhecer quem cometeu esse ato. Com a cobrança pública do astro, o torcedor foi identificado, teve seu ingresso revogado para os playoffs e foi banido do ginásio por tempo indeterminado. Apesar dos dois torcedores terem sido identificados e punidos por seus atos, a NBA ainda se preocupa com essa onda que vem acontecendo. Na última noite em que Wizards e 76ers faziam o jogo 4 da série, uma pessoa tentou invadir a quadra, mas foi aparado pelos seguranças antes que pudesse fazer algo, sendo foi algemado e levado para fora, além de ser mais um banido dos jogos em Washington.

Além de todos os casos já citados, casos de incidentes em Nova Iorque com torcedores também aconteceram. Após toda a polêmica do gesto de Trae Young de fazer sinal de silêncio para a torcida dos Knicks, o jogador passou a ser mais perseguido, e na partida seguinte foi alvo de cusparadas de um torcedor, que foi banido por tempo indeterminado dos jogos da equipe no Madison Square Garden. O duelo marcava o retorno da franquia aos playoffs após um longo hiato que durava desde 2013.

Com todos os casos citados em poucos dias, a NBA já tomou medidas e deve procurar mais formas de garantir toda a segurança de seus atletas, para evitar incidentes maiores. O objetivo da liga agora é fazer com que a volta do público aos ginásios, que transformam o ambiente de maneira positiva, não seja atrapalhada por torcedores desrespeitosos que mancham a imagem do seu time e do esporte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo