Palmeiras

Em meio à primeira “turbulência” da temporada, Palmeiras visita Botafogo-SP

Marcos Rocha durante treino do Palmeiras neste sábado (17), na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras joga neste domingo (18) às 20h contra o Botafogo-SP, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista 2021. O jogo acontecerá no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O clube vive a primeira “turbulência” da temporada, após uma sequência de duas partidas ruins, a perda dos títulos da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil e a derrota para o São Paulo no Choque-Rei na última sexta (16).

Após a derrota no clássico, a Academia de Futebol amanheceu com pichações com os dizeres “Acorda Abel” e “Queremos jogador”. Nas redes sociais, a reação contrária ao protesto de parte da torcida reverberou com a hashtag “Fechado ComAbel” alcançando o Trending Topic do Twitter no Brasil.

Desde a eliminação precoce no Mundial de Clubes o Palmeiras não vivia um momento de desconforto dentro de campo e com parte da torcida, que criticou algumas escolhas de Abel nas partidas contra o Defensa y Justicia em Brasília e contra o São Paulo no Allianz Parque. 

O Palmeiras, no entanto, tem logo no meio de semana, na quarta (21), o primeiro jogo pela fase de grupos da Libertadores da América, contra o Universitario, em Lima, Peru. 

Abel deve escalar um time misto novamente para o jogo do Paulista, contando com Danilo Barbosa, jogando para ganhar ritmo, e alguns garotos da base em campo. A equipe que começa o jogo deve ter: Vinícius; Marcos Rocha, Danilo Barbosa, Luan, Renan e Matías Viña; Patrick de Paula e Fabinho; Lucas Esteves, Willian (Wesley) e Rafael Elias.

O Botafogo, treinado por Argel Fuchs, deve entrar com: Igor; Rodrigo Ferreira, Fabão, Victor Ramos e Pará; Vinicius Kiss, Victor Bolt e Michel; Luketa, Richard e Neto Pessoa. 

Você acompanha tudo em Tempo Real no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo