Mercado da bola

Em meio a sondagens, Dedé orienta empresários a não abrirem qualquer negociação

Divulgação: Cruzeiro

Dedé não negocia com qualquer clube. Os empresários Ubiraci Leal, o Bira, e Giuliano Aranda, o Magrão, não estão autorizados a iniciar tratativas em nome do jogador de 32 anos. Dedé, que busca rescindir com o Cruzeiro e receber quantia milionária do clube mineiro na Justiça, quer ampliar os exercícios com bola em sua preparação física particular antes de voltar a jogar futebol profissionalmente.

                 

Os agentes Dedé têm recebido diversas consultas de clubes da Série A do Brasil, mas nenhuma delas sequer foi repassada ao defensor, que por enquanto prefere não ouvir propostas. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Cuiabá, Fortaleza, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Vasco desejam contar com futebol do jogador. O zagueiro aprimora sua forma física sob orientação do preparador físico do Flamengo, Léo Melo, enquanto aguarda perícia médica ordenada pela Justiça. Esta irá decidir se acata os pedidos do ex-atleta da Seleção Brasileira.

Dedé pleteia a rescisão com o Cruzeiro, além do valor de R$ 35 milhões em dívidas trabalhistas. O processo corre na 48ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. No dia 22 de fevereiro, o atleta conseguiu uma liminar para rescindir o contrato válido até dezembro de 2021, porém o Cruzeiro, em 11 de março, obteve mandado de segurança para derrubar a decisão anterior. A Raposa alegou que o atleta está com vínculo suspenso por causa da recuperação da lesão no joelho direito. 

Anderson Vital da Silva, o Dedé, não disputa uma partida oficial desde 19 de outubro de 2019, quando o Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele machucou o joelho e precisou ser substituído por Cacá. Posteriormente, tentou tanto o tratamento conservador quanto o cirúrgico, porém não alcançou as condições ideais para voltar a jogar.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com todos os clubes da Série A do Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo