Futebol Internacional

Em meio ao avanço da variante ômicron, clássico entre Lyon x PSG terá restrição de público

Foto: Divulgação / Celtic FC

POR LUCAS MACIEL E JEANE MORAES

O número crescente de infecções pela variante ômicron do novo coronavírus fez as autoridades francesas restringirem a presença de público nos estádios do país. Segundo o site LyonMag, a partida entre Lyon e Paris Saint-Germain, no próximo domingo (9), será realizada com apenas 5 mil torcedores. O clube anunciou que vai entrar em contato com quem já havia adquirido os ingressos para informar sobre o procedimento de reembolso.

O Esporte News Mundo teve acesso ao e-mail enviado pelo Lyon aos torcedores que já tinham garantido um lugar no clássico. Na mensagem, o clube lamenta e critica a decisão das autoridades em limitar a capacidade do estádio. Além disso, reforça que o desejo da diretoria era que o jogo acontecesse sem qualquer restrição de público, mas mantendo os protocolos sanitários.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“O Olympique Lyonnais lamenta esta nova determinação das autoridades, sem levar consideração o fato de o estádio ser um espaço ao ar livre e, também, de inúmeros torcedores terem tomado três doses da vacina”, diz um trecho.

Ao final do comunicado, a direção do Lyon reiterou o esforço feito por todos no clube ao longo da semana. De acordo com o LyonMag, na última quarta-feira (5) foi feito um pedido às autoridades que 20 mil espectadores assistissem ao jogo no Groupama Stadium. Esse número se refere à quantidade de sócios que adquiriram o pacote de jogos da temporada 2020/2021.

+ Messi está de volta ao PSG e clube prepara o craque para clássico com o Lyon

“Apesar dos esforços de todos, somos forçados a aplicar decisões que às vezes são injustas e punitivas. Estamos muito tristes com esta situação, mas tenham a certeza de que faremos todo o possível para recebê-los de volta o mais breve possível”, concluiu o clube no e-mail.

O Lyon não vence a quatro jogos – uma derrota e três empates – e busca se reabilitar na competição para encostar na zona de classificação à próxima UEFA Champions League. A equipe ocupa a 13ª colocação com 24 pontos. O Paris Saint-Germain vem de um empate com o Lorient na última rodada e deve contar com o retorno de Lionel Messi para o confronto. Os parisienses estão na liderança do campeonato com 46 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo