Z - Z Não marcar 3

Em momento crucial da temporada, São Paulo enfrenta Juventude buscando G6

Rubens Chri/ saopaulofc.net

Neste domingo, 26, o São Paulo recebe o Juventude no Morumbi pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre às 16h.

Em momentos distintos na temporada, o São Paulo vem de maus resultados no Brasileirão, mas uma boa vitória pela Copa do Brasil diante do Palmeiras que deu sobrevida e uma vantagem ao time na competição. Atualmente é o décimo colocado.

Enquanto isso, o Juventude vem com a estreia de um novo treinador e o desespero de quem acaba de se tornar o último colocado da zona de rebaixamento. O lanterna tem apenas 10 pontos conquistados.

Em momento de afunilamento na temporada, o São Paulo precisa se manter vivo em todas as competições que está disputando. Inclusive o Brasileirão, onde o objetivo traçado é ficar entre os seis primeiros colocados.

Em caso de vitória, o São Paulo chega a sexta colocação com 21 pontos.

Mas, para isso o São Paulo terá que lutar contra a parte física. Com a maratona de jogos, e algumas lesões – a maior parte delas por pancada – o São Paulo tem dez desfalques e possivelmente terá problemas para a escalação de Rogério Ceni que pode poupar algum dos seus principais atletas.

Na partida diante do Palmeiras, jogadores como Calleri, Igor Gomes, Gabriel e Rodrigo Nestor demonstraram grande cansaço durante todo o jogo.

Mas, de qualquer forma, o São Paulo considera o jogo diante do Juventude importante para o procedimento da temporada, já que é uma forma de não se distanciar dos líderes que também disputam outras competições.

É válido lembrar também que as equipes se enfrentaram na Copa do Brasil, onde o São Paulo saiu vencedor ao vencer o jogo na Arena Barueri por 2 a 0, após empatar em Caxias do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo