Flamengo

Em momento de alta, Flamengo inicia mês decisivo para sequência na temporada; veja calendário

Em momento de alta, Flamengo inicia mês decisivo para sequência na temporada; veja calendário
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Depois de um primeiro semestre turbulento, o Flamengo, sob o comando de Dorival Júnior, parece ter entrado nos trilhos e vem correspondendo às expectativas da torcida. Para se autoafirmar na temporada e rumar aos títulos, o Rubro-Negro terá que passar ileso pelo mês de agosto, que conta com jogos decisivos na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Libertadores.

                 

+ Com trio de reforços, Flamengo divulga inscritos para quartas da Libertadores

+ Victor Hugo marca primeiro gol no Maracanã como profissional: ‘Sensação inexplicável’

Em um período de 25 dias, a equipe carioca entrará em campo sete vezes, sendo duas pelo confronto contra o Corinthians, na Libertadores, e uma no duelo de volta diante do Athletico, pela Copa do Brasil. Além das partidas de mata-mata, o time da Gávea ainda encara São Paulo, o próprio Furacão, Palmeiras e Botafogo, respectivamente, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja o calendário de agosto:

02/08 – Corinthians x Flamengo (Libertadores)
06/08 – São Paulo x Flamengo (Brasileirão)
09/08 – Flamengo x Corinthians (Libertadores)
14/08 – Flamengo x Athletico (Brasileirão)
17/08 – Athletico x Flamengo (Copa do Brasil)
21/08 – Palmeiras x Flamengo (Brasileirão)
27/08 – Botafogo x Flamengo (Brasileirão)

Vale ressaltar também que, caso o Rubro-Negro passe por Corinthians e Athletico, o mês de agosto será ainda mais cheio, já que Conmebol e CBF trabalham com datas no período para a realização das partidas de ida das semifinais de suas respectivas competições. Neste cenário, fica evidente que os próximos sete compromissos podem ser um divisor de águas na temporada do clube carioca e no trabalho de Dorival Júnior.

Além das decisões nos mata-matas, os duelos do Campeonato Brasileiro possuem suas peculiaridades. Dos quatro, o Flamengo encara o atual líder Palmeiras, o Athletico, atual concorrente no G4, o São Paulo, no Morumbi, e o Botafogo, rival regional. Jogos que podem tanto levar o Rubro-Negro ao topo da tabela como o afastar de um possível título ou uma vaga direta na Libertadores.

Ciente do intenso calendário, o Flamengo acertou as contratações de Everton Cebolinha, Vidal, Pulgar e Varela, que chegam para encorpar o atual elenco e ajudar a suportar a maratona de jogos. Os dois primeiros citados, já estrearam e, inclusive, iniciaram entre os titulares na goleada sobre o Atlético-GO, neste último sábado (30), no Maracanã.

Além dos quatro já contratados, o clube carioca ainda possui acordo verbal com Oscar, ex-Chelsea, que aguarda liberação do clube chinês para desembarcar no Rio de Janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com o objetivo de iniciar agosto com o pé direito, o Flamengo visita o Corinthians nesta terça-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo