Copa América

Em momentos distintos, Colômbia e Peru se enfrentam no Olímpico

Em momentos distintos Colômbia e Peru se enfrentam no Olímpico
Foto: Reprodução/Federação Peruana de Futebol

Colômbia e Peru se enfrentam na noite deste domingo (20), às 21h, no Estádio Olímpico em Goiânia. As duas seleções chegam para o confronto em situações completamente distintas, com os colombianos buscando a liderança do Grupo A da Copa América, com quatro pontos, enquanto os peruanos são os lanternas sem nenhum ponto somado.

A Colômbia ainda não perdeu na competição, com uma vitória na estreia contra o Equador pelo placar mínimo. Depois, os colombianos empataram sem gols diante Venezuela sem gols. O ala Luis Días foi expulso contra os venezuelanos e desfalca a equipe colombiana para o confronto com o Peru.

O Peru está tendo uma vida nada fácil na Copa América, sem conseguir marcar nenhum gol na competição, sendo goleado por 4 a 0 na estreia para a Seleção Brasileira. Os peruanos e os equatorianos ainda não jogaram a segunda rodada da fase de grupos, eles irão se enfrentar na próxima quarta-feira (23), às 18h, no Estádio Olímpico.

No retrospecto do confronto, a Colômbia leva a melhor. Foram 57 embates entre as seleções, com 22 vitórias colombianas e 15 peruanas, além de 22 empates. O último encontro das duas equipes foi no dia 3 de junho e os colombianos não tiveram muitos problemas para vencer, com um placar elástico por 3 a 0, no Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Caso vença, a Colômbia poderá ser provisoriamente o líder do Grupo A da Copa América, até enfrentar a Seleção Brasileira, atual líder nesta quarta-feira (23), no Nilton Santos, pela quarta rodada da primeira fase da competição.

Veja também: No Brasil que sobra, Neymar encanta e se mostra suficiente para conquistar a Copa América; desafio de Tite é encontrar um parceiro para o craque

Para ficar informado sobre tudo que acontece na Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo