Campeonato Brasileiro

Em momentos distintos, Flamengo e Internacional voltam a se enfrentar após brigarem pelo título no último Brasileirão

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Neste domingo (8), às 18h15, Flamengo e Internacional se enfrentam pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vai marcar o reencontro entre clubes, após ambos protagonizarem uma briga emocionante pelo título do último Brasileirão, que durou até a última rodada e teve um final feliz rubro-negro.

                 

Flamengo em grande fase e com um forte poder ofensivo

Com oito vitórias seguidas, classificação sem sustos nos torneios mata-mata e uma posição cada vez mais alta no Brasileirão, o Flamengo vive o seu melhor momento na temporada e quer manter o ímpeto para seguir vencendo, na busca pelos títulos mais importantes da temporada.

Com 27 gols marcados nesses oito jogos, a força ofensiva tem sido uma marca registrada do Flamengo desde a chegada de Renato Gaúcho. Gabigol é o artilheiro principal, mas a defesa do Inter também precisa ficar atenta a Bruno Henrique e Arrascaeta, que vêm comandando a equipe rubro-negra nas últimas partidas.

No meio-campo, com a saída de Gerson, Arão voltou para a posição de volante e tem sido peça chave no esquema, voltando a mostrar a sua importância após uma fase irregular como zagueiro. Além dele, Diego Ribas é essencial na transição do time e firme na marcação.

Não é exagero dizer que o Flamengo dos últimos jogos sequer possui pontos fracos. Em uma fase espetacular, o time tem todos os atletas atuando em alto nível e não pretende sair de campo com um tropeço.

Inter aposta na solidez ofensiva para surpreender

Com uma vitória em dez jogos e uma eliminação da Libertadores na conta, o Inter precisa voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O Colorado ainda encontra muitas dificuldades com Diego Aguirre e terá que se superar para vencer o confronto contra o Flamengo.

Para surpreender os cariocas fora de casa, o Inter aposta na boa fase do sistema defensivo que, apesar da má fase, sofreu dois gols nos últimos seis jogos. A entrada de Bruno Méndez, muito forte no jogo aéreo, foi essencial.

No ataque, a grande esperança de gols do clube gaúcho segue sendo Edenilson. Mesmo sem render o esperado, assim como o restante do time, o meio-campista ainda se destaca em relação aos demais e é peça chave para os planos de recuperação da equipe na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo