Fluminense

Em momentos distintos, Fluminense e Cuiabá duelam pelo Campeonato Brasileiro

Fluminense
FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. E ASSCOM DOURADO

Depois de uma estreia de Brasileirão movimentada e com muitas surpresas (negativas e positivas), Fluminense e Cuiabá se enfrentam pela primeira vez em jogos oficiais. A partida acontecerá neste domingo (6), às 11h (de Brasília), em São Januário – devido a uma reforma no gramado do Maracanã.

Após uma vitória sólida por 2 a 0 diante do Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (2), o Tricolor das Laranjeiras chega com a confiança em dia para o compromisso diante do Cuiabá. O técnico Roger Machado parece ter encontrado o esquema ideal e mostra a cada partida um time mais seguro e compacto, que não dá chances para o adversário.

No ataque, Fred vive um excelente momento na temporada – em 14 jogos já marcou 11 gols – mas mesmo que o camisa 9 não esteja a disposição, Abel Hernández também está iluminado. O uruguaio sempre decide em momentos importantes, em 10 jogos (4 como titular) ele marcou 5 gols e anotou também uma assistência. Dessa forma, o Fluminense também não deixa a desejar na parte ofensiva.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

+ Fred está a um gol de Romário na artilharia da história da Copa do Brasil

Pelo lado do Cuiabá, a estreia na competição com um empate por 2 a 2 diante do Juventude, foi tratada de forma negativa internamente. Mesmo sem ainda ter tido sequer uma derrota no comando da equipe, o técnico Alberto Valentim foi demitido depois do jogo e gerou uma repercussão muito grande no cenário esportivo. De acordo com a diretoria do clube, a equipe de Valentim não tinha esquema de jogo, não articulava jogadas e perdia muitas oportunidades.

O Dourado terá o interino Luiz Fernando Iubel na beira de campo, enquanto decide com calma quem será o próximo nome para comandar a equipe. O experiente Elton com 7 gols na temporada, foi poupado do treino da manhã desta sexta-feira (4) para fazer trabalhos de recuperação. Ele retornou ao time recentemente após enfrentar lesão muscular e é dúvida para enfrentar o Fluminense. O Cuiabá conta com Jonathan Cafu e Clayson para fazer essa transição de velocidade no ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo