Coritiba

Em momentos distintos na temporada, Coritiba e Cruzeiro se enfrentam no Couto Pereira

Confronto diante do Coritiba, líder do campeonato, acontecerá na 29ª rodada. Já o Botafogo, será o adversário na 30ª rodada - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Divulgação/Coritiba

Em jogo válido pela 29°rodada da Série B, o Coritiba recebe o Cruzeiro nesta sexta-feira(8), no Couto Pereira, ás 21:30. Líder da competição, Coritiba busca aproveitar os tropeços dos principais rivais na rodada e se isolar ainda mais no topo. Do outro lado, o time do Cruzeiro que ocupa a 12° posição, almeja os três pontos para se distanciar de vez da zona do rebaixamento.

QUEM JOGA?!

O Coritiba, comandado por Gustavo Morínigo, com a volta do Robinho(suspensão) conta com quase todo o elenco para a partida contra o Cruzeiro. Apenas Edson Carioca(lesionado) e Waguininho que realizará exames e é dúvida serão os desfalques.

Portanto, o Coritiba deve ir a campo com a seguinte formação: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Val) e Robinho; Rafinha, Léo Gamalho e Igor Paixão. 

O Cruzeiro, comandado por Vanderlei Luxemburgo, tem algumas baixas para o duelo diante do líder da competição. Além de Marcelo Moreno, que se encontra com a Seleção Boliviana para a disputa da Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Marcinho, Wellington Nem e Flávio estão de fora do confronto por problemas físicos. No entanto, Rômulo está de volta à equipe mineira, enquanto Vitor Roque reforça o elenco com a sua primeira convocação para o time profissional.

Assim, o Cruzeiro deve ir a campo com a seguinte formação: Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira, Lucas Ventura, Adriano, Giovanni, Bruno José, Thiago e Vitor Leque.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

‘VANTAGEM’ AZUL

Coritiba e Cruzeiro já se enfrentaram 50 vezes. E, no histórico geral, a Raposa leva vantagem, já que o time celeste venceu 23 vezes ao longo destes anos, enquanto o Coxa venceu 13. Outras 14 partidas terminaram em empate. Neste ano, as equipes já se encontraram pela Série B, em duelo que acabou com o 0 a 0 no placar.

Antes disso, Coritiba e Cruzeiro não se enfrentavam desde 2017, quando o Coxa venceu o time mineiro por 1 a 0. Com isso, mesmo com poucas partidas neste intervalo de tempo, a Raposa já não vence há quatro anos. O que será do duelo desta sexta-feira? Para saber, acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo