Em noite de decisão, joia gremista recorda seu primeiro gol no profissional

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A noite é de decisão para o Grêmio na Copa Libertadores. Com uma vitória em casa contra a Universidade Católica, o tricolor pode encaminhar a sua classificação para a próxima fase da competição. Mas o dia também é especial para um jovem promissor do time gremista. Desde os 10 anos vestindo a camisa tricolor, o meia Patrick completa um ano de seu primeiro balançar de redes como jogador profissional.

                 

Naquela oportunidade, tricolores cariocas e gaúchos se enfrentavam pelo Brasileirão. Em partida válida pela 22º rodada do campeonato, disputada no mítico estádio do Maracanã, o Fluminense acabou batendo o Grêmio pelo placar de 2×1. Mas o gol dos gaúchos foi marcado pelo jovem gremista que entrou ainda no primeiro tempo, teve atuação de destaque e aos 30 minutos da etapa complementar foi coroado com um belo gol. Vestindo a camisa 30, ele aproveitou o rebote da zaga carioca e chutou forte, de perna esquerda, colocando a bola no fundo das redes de Muriel.

“Eu lembro com muita alegria desse dia, justamente pelo gol marcado e por ter acontecido em um dos maiores estádios do mundo. A oportunidade apareceu e consegui marcar meu primeiro gol com a ajuda dos meus companheiros e o incentivo do professor Renato. Agradeço sempre por tudo que vivi e vivo aqui no Grêmio e espero dar sempre meu melhor vestindo a camisa desse grande clube,” afirma o meio-campista. 

Desde 2017 nos profissionais do Grêmio, o atleta chegou com 10 anos de idade para jogar nas categorias de base do clube. Desde sua estreia na equipe, Patrick atuou em 42 partidas, marcou dois gols e conquistou três títulos gaúchos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo