Flamengo

Em noite de estreia, Ceni terá a chance de vencer o São Paulo pela primeira vez

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rogério Ceni assume o comando do Rubro-Negro com a – nem tão dura – missão de reencontrar o caminho das glórias. E como o futebol é uma caixinha de surpresas, quis o destino que a estreia do treinador fosse justamente no primeiro encontro entre Flamengo e São Paulo na história da Copa do Brasil. Em caso de triunfo, a noite, para Ceni, será especial em dobro: além da vantagem para o jogo da volta, no Morumbi, esta poderá ser sua primeira vitória como técnico contra o ex-clube.

Durante sua trajetória como treinador, Rogério Ceni esbarrou com o São Paulo em cinco oportunidades e não triunfou em nenhuma. Ao todo, foram três derrotas e dois empates.

No Brasileirão

  • Fortaleza 0x1 São Paulo
  • São Paulo 2×1 Fortaleza
  • São Paulo 1×0 Fortaleza

Na Copa do Brasil

  • Fortaleza 3×3 São Paulo
  • São Paulo 2×2 Fortaleza

O último duelo entre clube e ídolo foi justamente pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o São Paulo venceu no Morumbi em um longo e emocionante 10 a 9 nos pênaltis e avançou às quartas da competição.

A primeira página da história de Ceni no Flamengo será escrita nesta noite, às 21h30, no Maracanã. Para o duelo, o treinador não poderá contar com: Pedro, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Isla e Rodrigo Caio. Há, no entanto, uma remota possibilidade de Arrascaeta estar à disposição do novo treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo