Basquete

Em noite de estreias, Franca vence o Pinheiros e segue embalado no Campeonato Paulista

Franca supera o Pinheiros no Campeonato Paulista
Foto: Igor do Vale

Na noite dessa quarta-feira, o Franca recebeu o Pinheiros no Pedrocão, e apesar de um susto no terceiro quarto, o touro se recuperou e venceu bem o adversário por 83 a 65 para conseguir a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista e segue com 100% de aproveitamento.

A partida também marcou a estreia de Georginho de Paula e David Jackson, dois jogadores que chegam com muita expectativa junto de outros grandes reforços do Franca que visa disputar com forças as competições. A dupla estreante teve um ótimo desempenho e combinaram para 35 pontos, empolgando o torcedor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

Com um começo equilibrado e o Franca ainda se entendendo em quadra, o Pinheiros não aliviou e a partida foi para o intervalo com o time da casa em vantagem por 37 a 32. Na volta para o terceiro quarto a situação foi diferente, o time visitante começou a se impor e venceu o terceiro período por cinco pontos e chegou a ter uma vantagem de dois dígitos até o início do último quarto, quando a equipe do Franca entrou de vez no jogo.

Com um quarto período espetacular de 32 a 11, o touro mostrou suas armas para o adversário e porque é um dos grandes times do basquete nacional. Pela primeira vez em quadra com todo o elenco a disposição, Lucas Dias e Lucas Mariano dividiram o posto de cestinha de jogo com 19 pontos, e os estreantes Georginho e David Jackson anotaram 18 e 17 pontos respectivamente.

– Muito feliz, principalmente pelo o que o a gente mostrou nesse último quarto. Essa vai ser a nossa cara, com muita vibração, a gente tá com a cabeça de ser campeão em tudo o que disputar, precisa ter um ritmo forte e ter energia, só o talento não vai bastar. Muito feliz em ter estreado, estava muito ansioso, acho que vou encaixar bem nesse time e com certeza será uma temporada ótima – disse Georginho após o jogo.

+Bauru Basket quer fazer valer o mando de quadra contra o Paulistano pelo Estadual

Os dois times voltam a quadra pelo campeonato paulista ainda no fim de semana. Em uma promessa de jogão entre os líderes do estadual, o Franca encara o São Paulo, na capital, às 18h, no sábado. Já no domingo, o Pinheiros que ocupa a sexta colocação, irá receber o Corinthians, às 18h, no Henrique Villaboim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo