Mais Esportes

Com Ferrão inspirado, Brasil atropela o Vietnã na estreia da Copa do Mundo de Futsal

foto: thais magalhães/cbf

O Brasil começou muito bem sua trajetória na Copa do Mundo de Futsal 2021. Nesta segunda-feira (13), a seleção não teve dó, nem piedade e atropelou o Vietnã por 9 a 1. O dono do jogo foi o atual melhor do mundo Ferrão, que marcou quatro vezes. Dieguinho, duas vezes, Rodrigo, Pito e Leozinho marcaram os outros gols da goleada. Dihn Hung fez o de honra dos vietnamitas.

Intensidade e domínio brasileiro

Sabendo a fragilidade do adversário, a seleção brasileira começou com bastante intensidade e pressionou no campo de defesa. O primeiro gol saiu logo cedo, quando o capitão Rodrigo tabelou com Ferrão e finalizou cara a cara com o goleiro. O segundo saiu pouco tempo depois. Após bela jogada pela direita, Gadeia cruzou muito bem e Ferrão finalizou de primeira, ampliando: 2 a 0.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A partida era extremamente tranquila para o Brasil, que não sofria defensivamente, pois se comportava muito bem. O terceiro gol veio com o artilheiro Ferrão, mais uma vez. O camisa 11 recebeu passe no meio, girou rápido no defensor e finalizou na saída do goleiro: 3 a 0. Porém, tempo depois, em uma desatenção na cobrança de falta, o Vietnã diminuiu com Dihn Hung.

+ Rodrigo Capita revela ao ENM expectativa para o Mundial de Futsal e projeta despedida da Seleção: ‘Pode ser meu último ato’

+Duas vezes melhor do mundo, Ferrão acredita em mais um título do Brasil no futsal

O gol irritou o técnico Marquinhos Xavier, que pediu mais atenção ao time. Isso funcionou, tanto que poucos segundos depois, Dieguinho fez grande jogada pela direita, driblou o goleiro e entrou com bola e tudo: 4 a 1. Para fechar a primeira etapa recheada de bola na rede, o camisa 10 Pito recebeu um pouco depois do meio da quadra e finalizou colocado no canto do goleiro: 5 a 1 Brasil.

Ferrão continua o show e banco fecha a conta

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro: com gol do Brasil logo cedo. Em erro na saída de bola vietnamita, Ferrão foi mais esperto, roubou a bola, saiu na cara do goleiro e marcou seu terceiro gol na partida: 6 a 1. O atual melhor do mundo estava no seu dia. Após mais um erro na saída de bola adversária, Rodrigo passou no meio, Ferrão girou em cima do defensor e fez o seu quarto na partida: 7 a 1.

O domínio brasileiro, mesmo que com mais tranquilidade, continuou na partida. Em mais um erro de saída de bola, o goleiro Ho se atrapalhou todo com a bola dentro da área, Dieguinho aproveitou e marcou seu segundo na partida: 8 a 1. E para fechar a conta, faltava o dele. Após bela jogada de Lino e Bruno, Leozinho apareceu na área depois de cruzamento e finalizou sem goleiro, fechando a conta: 9 a 1 Brasil.

A próxima partida será o grande desafio do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Na quinta-feira (16), às 14h (de Brasília), a Seleção encara a República Tcheca, no duelo das duas melhores equipes do grupo. O Vietnã enfrenta o Panamá, no mesmo dia, só que às 12h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo