Campeonato Brasileiro - Série B

Em noite de golaços, Náutico vence Botafogo-SP nos Aflitos

FOTO: Caio Falcão/Náutico
— Continua depois da publicidade —

O Náutico venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, nos Aflitos, pela nona rodada da Série B do Brasileiro. Erick, Jean Carlos e Rhaldney marcaram para o time alvirrubro. Wellington Tanque diminuiu em cobrança de pênalti para o Pantera.

Com a vitória,  o Náutico fica na da 10ª colocação com 13 pontos, empatado com Vitória e CRB – ficando atrás pelo saldo de gols. Já o Botafogo-SP fica em 15º, perto da zona de rebaixamento.

Na sexta-feira, nos Aflitos, às 21h30, o Timbu recebe a Chapecoense. Na segunda-feira seguinte, no estádio Santa Cruz, o Bota-SP joga contra o Brasil de Pelotas.

A primeira etapa mostrou um Náutico superior e muito eficiente no ataque. A eficiência demorou a aparecer. Aos 20 minutos, num belo chute da intermediária, Erick mandou sem chances para Darley. Com a vantagem, o time paulista se expos, deu espaço para os donos de casa e aos 32 minutos, Jean Carlos mandou de canhota no ângulo. A bola bateu no travessão antes de entrar encobrindo o goleiro. No fim do primeiro tempo,  Rhaldney arriscou de longe e marcou o terceiro.

Na segunda etapa, Claudinei Oliveira buscou dar mais ofensividade ao Botafogo-SP. E logo com cinco  minutos, Rafinha chutou forte e acertou o travessão de Jefferson. Em outro lance de Rafinha, o atacante cobrou falta com muita categoria e Jefferson foi buscar no ângulo. No fim, o prêmio pela insistência veio com gol que só saiu aos 43 do segundo tempo, em pênalti bem cobrado por Wellington Tanque.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO:
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Rhaldney (Djavan), Jhonnatan (Josa), Jorge Henrique e Jean Carlos (Dadá Belmonte); Erick (Wagninho) e Paiva (Salatiel).
Técnico: Gilson Kleina.

BOTAFOGO-SP: Darley; Jeferson, Robson, Jordan e Gilson(Guilherme Romão); Elicarlos(Naldo), Victor Bolt (Ferreira), Matheus Anjos (Dodô); Wellington Tanque, Rafinha e Ronald. 
Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Aflitos
Arbitragem: Marco Aurelio Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinicius Gomes (ambos MG).
Gols: Erick (aos 20′ do 1ºT), Jean Carlos (aos 33′ do 1ºT) e Rhaldney (aos 48′ do 1°T)(N); Wellington Tanque (aos 43′ do 2°T).
Cartão amarelo: Paiva e Erick(N); Gilson, Elicarlos e Victor Bolt e Ferreira (B).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

Ao topo