Em noite de goleada e classificação, Jordi Guerrero exalta força do Flamengo

Photo by Silvia Izquierdo / POOL / AFP) (Photo by SILVIA IZQUIERDO/POOL/AFP via Getty Images)

O Flamengo foi a forra no Maracanã. Em uma noite quase perfeita, ponto negativo para a lesão do Gabigol, o rubro-negro garantiu a vaga nas oitavas da Libertadores. Se a goleada sofrida no Equador para esse mesmo Independiente pareceu um ponto fora da curva, o jogo de hoje confirmou. Com atuação segura dos meninos da base e grande de Lincoln, Arrascaeta e Bruno Henrique, o Flamengo que todos sentiam falta está dando amostras de uma volta por cima.

                 

Após a goleada, o auxiliar técnico de Domenec Torrent, Jordi Guerrero falou com a imprensa sobre a apresentação do time:

–  Todas as adversidades, creio que fizeram com que a equipe ficasse mais forte. Quando existem dificuldades a gente se junta, se ajuda. Acho que isso nos ajudou muito a nos conhecer mais, a estarmos juntos. Pouco a pouco a equipe foi levantando a cabeça e hoje fez um grande jogo”.

Classificação antecipada

–  É muito importante para o Flamengo se classificar agora, fazer dois bons jogos. Vamos recuperar os jogadores e, pouco a pouco, a equipe vai crescer a cada dia. Precisamos de um pouco de tempo e confiança.

Lesão do Gabigol

– Ainda não temos informação, mas nos disseram que em 20 minutos vamos saber o que se passa.

Nota: O artilheiro rubro-negro se machucou no primeiro tempo de partida e apresentou suspeita de fissura no tornozelo. Após exames feitos, a fratura foi descartada e uma lesão ligamentar foi constatada no local.

Atuação de Hugo Souza

–  Hugo é um excelente goleiro, igual a Diego, César, Gabriel, João. É jogo a jogo, Hugo tem dois jogos muito bons. Vamos ver como vai ser, como vão treinando. Podem entrar o Hugo, César, Diego. A equipe somos todos. Ganhamos todos perdemos todos

Atuações dos meninos da base ligam sinal de alerta nos titulares?

–  No futebol sempre acontece isso, quando vai subindo a idade, se teu nível não sobe os que vem depois acabam te passando. Estamos muito felizes com eles, nos ajudaram muito e ganharam o respeito de todo mundo”.

Goleada após os acontecimentos das últimas semanas

–  O resultado ajuda a todos, e quando digo a todos, falo do grupo de jogadores, da direção, da comissão técnica, médico, porque todos vimos que estamos no mesmo caminho e se fizermos as coisas juntos, a equipe vai para frente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo