Atlético-GO

Em noite de goleiros, Atlético-GO vence Nacional-URU pela ida das quartas da Sul-Americana

Foto: DANTE FERNANDEZ/AFP via Getty Images

Em grande noite dos goleiros Renan e Ronaldo, o Atlético Goianiense venceu o Nacional-URU por 1×0 no Gran Parque Central, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Luiz Fernando aproveitou a oportunidade e fez para o Dragão.

Os goleiros do Atlético-GO brilharam no jogo. Primeiro com Ronaldo, que fez grande defesa, mas se machucou em lance no primeiro tempo. Renan entrou e defendeu todas as bolas do Nacional, que dominou a partida durante o segundo tempo inteiro.

LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Atlético-GO estudando o campo do adversário, assim como fazia o Nacional, que chegou a levar perigo ao gol de Ronaldo, e espalmou para fora. Em outra grande oportunidade do time da casa, o goleiro do Dragão fez grande defesa em dois tempos após cobrança de falta de Fagúndez. Na queda, Ronaldo machucou o ombro e foi susbtituído por Renan aos 17 minutos da etapa inicial. Apesar do choque de ter perdido o goleiro cedo demais e da posse de bola do Nacional, o Atlético se defendia bem e em uma boa oportunidade de Léo Pereira, viu Luiz Fernando livre para estufar as redes. Dragão 1×0 no primeiro tempo.

+ LANCE A LANCE – Nacional-URU 0 x 1 Atlético-GO

Na segunda etapa, o Nacional começou como terminou o primeiro tempo, com posse de bola. Mas no segundo tempo aumentou a pressão. Rondou a área do Dragão nos primeiros 10 minutos, com Renan evitando que a bola entrasse. Após isso, o Atlético-GO equilibrou e começou a pressionar, mas durou pouco. A etapa final foi dominada pelo time uruguaio, o goleiro Renan brilhou nas defesas e garantiu a importante vitória do Atlético Goianiense, fora de casa.

DESTAQUES DA PARTIDA

Léo Pereira foi o destaque do Dragão, muito presente no jogo, tanto na defesa como no ataque. Deu a assistência para o gol de Luiz Fernando no primeiro tempo. Renan segurou a pressão do time uruguaio e brilhou na partida.

Pelo lado do Nacional, Fagúndez levou bastante perigo ao goleiro do Dragão. Destaque para o coletivo do time uruguaio, que funcionou bem, dominando o time adversário.

+ Para saber tudo sobre o Dragão, siga o ENM  no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O jogo de volta da Sula entre Atlético-GO e Nacional-URU acontece na terça-feira (9), no Serra Dourada, às 19h15 (de Brasília). Pelo Brasileirão, o Dragão volta a campo neste sábado (6), quando enfrenta o RB Bragantino, às 19h no Antônio Accioly.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo