Flamengo

Em noite de Libertadores, Gabigol faz dois, se aproxima à marca de Zico e fala sobre os desafios na competição;

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com mais um show de Gabigol, o Flamengo goleou o Unión La Calera nesta terça-feira (27), por 4×1, no Maracanã. O Fla segue com 100% de aproveitamento na Libertadores e, mais uma vez, o camisa 9 Rubro Negro foi decisivo. Na primeira rodada, contra o Vélez, Gabi fez um e hoje, anotou dois. Apesar do bom início na competição, o artilheiro se mostrou cauteloso, visando a próxima partida, contra a LDU, em Quito. Além do time adversário, o Mais Querido vai encontrar outras dificuldades:

– Começar com o pé direito é muito bom, mas como a gente sabe, é só o começo. São 6 pontos, mas temos vários em disputa, ainda. Temos a altitude, temos o campo sintético… então é muito complicado, mas começar assim já ajuda bastante.

Com os gols de hoje, o atacante chegou ao seu 14° na Libertadores e está muito perto de alcançar a marca de Zico, que balançou as redes 16 vezes na competição. Gabi falou sobre bater o recorde do Galinho e ainda homenageou o craque:

– Espero bater (o recorde), passar o nosso rei. Mas acho que ele sempre será nosso rei, estará no nosso coração, independente de marca. Não vai tirar o mérito dele, é nosso ídolo. Falei com ele há poucos dias e ele estava torcendo por isso. Dedico esse prêmio a ele.

Gabigol atuou em oito jogos nesta temporada, já marcou sete vezes e caminha para quebrar mais recordes dentro do clube. Com 77 gols, o goleador se tornou o artilheiro deste século, com a camisa do Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo