Basquete

Em noite de premiações do NBB, Lucas Mariano é eleito o MVP da temporada; confira os vencedores

Foto: Divulgação NBB

Em temporada atípica do NBB, com todas as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia da Covid-19, o Novo Basquete Brasil teve mais uma temporada espetacular. Para encerrar o ciclo com chave de ouro, nesta sexta-feira (11), a liga celebrou o prêmio “Melhores do ano do NBB” para premiar quem mais se destacou no ano.

O evento conta com as tradicionais premiações anuais do NBB, que têm os vencedores definidos por média de estatísticas e votação. Quatro troféus foram entregues aos líderes de pontos (troféu Oscar Schmidt), eficiência, rebotes e assistências. Além desses, Lucas Mariano, do São Paulo, foi eleito o MVP da temporada e o jovem Gui Santos venceu dois prêmios.

Premiados vencedores por média de estatísticas da temporada

O prêmio Oscar Schimidt, que é dado ao cestinha da temporada, ficou para Lucas Dias, do SESI Franca Basquete. O ala teve médias de 22.8 pontos por jogo e foi o maior destaque do time no ano. O melhor passador da temporada foi o armador Fúlvio, do Mogi. O experiente jogador, que renovou contrato na última semana, teve médias de 8.9 assistências por jogo.

O prêmio de reboteiro da temporada ficou para Thiago Mathias, do Fortaleza Basquete Cearense. O jogador teve médias de 9.7 rebotes por jogo, e foi importante para a equipe nordestina. No lado defensivo, Lucas Mariano, do São Paulo, ganhou o prêmio de líder em tocos. O pivô do Tricolor Paulista teve média na temporada de 1.0 toco por jogo.

Gui Santos leva dois prêmios individuais do NBB

O prêmio de melhor jovem da temporada ficou para Gui Santos, do Minas. O jogador de 19 anos está inscrito para o próximo Draft da NBA e é uma esperança para o Brasil no basquete estadunidense. O jogador ainda ganhou mais um prêmio individual na noite, o de jogador que mais evoluiu no ano. Gui Santos teve médias na temporada de 7.8 pontos, 5.2 rebotes e 10.1 de eficiência e ganhou na concorrência de Lucas Mariano (São Paulo) e Ruivo (Paulistano).

Foto: Divulgação NBB
Foto: Divulgação NBB

Melhor defensor da temporada 2020-21

O prêmio para o melhor jogador defensivo da temporada ficou para Rafael Mineiro, do Flamengo. O ala-pivô do Rubro-Negro teve médias de 8.1 pontos, 4.7 rebotes e 10.4 de eficiência e foi pilar no time para a conquista do NBB. Mineiro foi o primeiro jogador a ganhar o prêmio, que não se chama Alex Garcia ou Jimmy desde o início da premiação em 2009.

Quinteto de defesa da temporada 2020-2021:

Bennett (São Paulo)

Alex Garcia (Bauru)

Rafael Mineiro (Flamengo)

Jimmy (Paulistano)

Fuzaro (Franca)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Melhor estrangeiro da temporada

O prêmio para melhor estrangeiro do ano ficou para David Jackson, do Minas. O estadunidense conquistou seu quarto prêmio e foi o grande destaque da equipe mineira. DJ ganhou a disputa contra seu companheiro de equipe, Shaq Johnson, e Holloway, do Fortaleza Basquete Cearense.

Prêmio de melhor sexto homem da temporada 2020-2021

O prêmio de melhor bancário da temporada 2020-21 do NBB, ficou para Léo Demétrio, do Flamengo. O jogador conquista a dobradinha, pois foi também o melhor reserva da última temporada, quando também atuou pelo Rubro-Negro. Léo teve médias de 8.3 pontos, 4.6 rebotes e 10.5 de eficiência. O ala-pivô ganhou a concorrência de seu companheiro Rafael Mineiro e do Gui Santos, ala do Minas.

Melhor treinador da temporada 2020-2021

O prêmio para melhor técnico da temporada ficou para Gustavo de Conti, do Flamengo. Após uma temporada fantástica, o treinador do Rubro-Negro ganhou o seu quarto Troféu Ary Vidal. Gustavinho é o maior vencedor da história desse prêmio e ganhou na disputa contra Léo Costa (Minas) e Regis Marrelli (Paulistano).

+Georginho e Lucas Mariano despertam interesse do basquete europeu

Melhor quinteto da temporada 2020-2021:

Georginho (São Paulo)

David Jackson (Minas)

Marquinhos (Flamengo)

Lucas Dias (Franca)

Lucas Mariano (São Paulo)

Prêmio de melhor jogador da temporada

Foto: Divulgação NBB
Foto: Divulgação NBB

O prêmio de MVP da temporada, que é o mais esperado da noite, ficou para Lucas Mariano, pivô de São Paulo. O jogador do Tricolor Paulista teve uma temporada absurda tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Foi o atleta mais dominante no NBB e ganhou o prêmio de melhor jogador no ano, com médias de 19.8 pontos, 7.4 rebotes e 20.1 de eficiência. Lucão ganhou a disputa contra o MVP da temporada passada e colega de equipe, Georginho, e também de Lucas Dias, ala do Franca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo