Futebol Internacional

Em noite de recorde, Haaland marca quatro vezes e Borussia Dortmund goleia o Hertha Berlin

Divulgação/BVB

O Borussia Dortmund foi até a capital alemã e goleou o Hertha Berlin por 5 a 2 neste sábado (dia 21), em confronto válido pela oitava rodada da Bundesliga. Com o resultado, a equipe comandada por Lucien Favre subiu para a segunda colocação e está a um ponto do Bayern de Munique, já que os bávaros e o RB Leipzig apenas empataram seus jogos.

                 

A noite ficou marcada pela entrada de Youssoufa Moukoko no segundo tempo. Ele, com apenas 16 anos e 1 dia, tornou-se o atleta mais novo a participar de uma partida da Bundesliga.

(Foto: Divulgação/BVB)

O nome do jogo foi, mais uma vez, o atacante norueguês Erling Braut Håland, autor de quatro dos cinco gols de seu time. Foi importante também na marcação, tendo aproveitado dois erros na saída de bola do adversário. Foi substituído aos 85′ por Moukoko.

Pelo lado do Hertha Berlin, o brasileiro Matheus Cunha foi o destaque positivo. Marcou dois gols e foi o principal responsável pela construção dos ataques do time da casa.

Bom aproveitamento da equipe da capital

No primeiro tempo, o Borussia Dortmund teve 65% de posse de bola, mas houve equilíbrio no número de chutes a gol. O Hertha Berlin, por sua vez, foi preciso nas finalizações e saiu à frente no placar. Aos 33′, Lukebakio rolou para Matheus Cunha na entrada da área. O brasileiro ajeitou a bola e estufou as redes do goleiro Bürki.

(Foto: Divulgação/HerthaBSC)

O despertar do gigante

A segunda etapa começou de maneira avassaladora para os visitantes. Aos 49′, Haaland já havia virado a partida. O empate saiu em jogada coletiva, e o norueguês só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio. Dois minutos depois, Julian Brandt o lançou por trás da defesa. A linha de impedimento não funcionou, e Haaland, sozinho com o goleiro Schwolow, virou o placar.

Aos 62′, o lateral esquerdo Plattenhardt recuou mal a bola, e Haaland estava lá para recuperá-la. Avançou, driblou o goleiro e anotou seu terceiro gol na partida.

(Photo by ANNEGRET HILSE/POOL/AFP via Getty Images)

O português Raphaël Guerreiro anotou o quarto gol após cruzamento rasteiro de Meunier pela direita. O ala esquerdo colocou a bola para as redes depois de dividi-la com o marcador.

Aos 79′, saíram dois gols em sequência. Matheus Cunha diminuiu de pênalti, em infração sofrida por Guendouzi. Logo depois, Haaland recuperou mais uma bola no ataque, tocou para Jude Bellingham e recebeu de volta para fechar a goleada.

Próximos compromissos

O Borussia Dortmund voltará a campo na próxima terça-feira (dia 24) pela Liga dos Campeões: receberá o Club Brugge. Pela Bundesliga, jogará contra o Colônia no sábado (dia 28), também em casa; e o Hertha Berlin visitará o Bayer Leverkusen no domingo, dia 29.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo