São Paulo

Em noite fraca, Diniz comenta: “Sempre é mais importante vencer’

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em atuação apagada, na noite desta quinta (13), o São Paulo superou o Fortaleza, no Morumbi. A vitória por 1×0 garantiu os primeiros três pontos do Tricolor Paulista no Campeonato Brasileiro 2020.

                 

FALA DINIZ

Na rápida entrevista coletiva, Diniz comentou alguns aspectos de sua equipe e da atuação do São Paulo na volta pós-pandemia. O São Paulo, por sua vez, foi muito criticado pela torcida nas redes sociais, apesar dos três pontos conquistados.

Já na entrevista, quando perguntado se era mais importante vencer do que convencer, o treinador Tricolor argumentou: “Sempre é importante vencer. O estilo que eu gosto de jogar é mais pra frente, mais ativo, só que a gente está há um grande tempo parado. É o terceiro jogo que estamos fazendo juntos, e hoje, de maneira especial, o mais importante era vencer. Até pelo momento em que estamos vivendo, então, era importante vencer”, completou Diniz.

O JOGO

Apesar da vitória, Diniz foi muito criticado porque a equipe do São Paulo demorou a encaixar na partida. Até o gol de Daniel Alves, foi o Fortaleza quem teve o controle do jogo. O gol deu alívio para a equipe, mas o panorama se manteve no segundo tempo, o Leão pressionando a equipe recuada do São Paulo.

O treinador Tricolor também demorou muito para mexer na equipe. A primeira substituição do São Paulo saiu apenas aos 22 minutos da segunda etapa, quando o Fortaleza já tinha o controle da partida e pressionava o Tricolor Paulista.

A vitória, apesar de importante, ligou os sinais de alerta na torcida do São Paulo, para a sequência do BR-20. A equipe volta a campo no domingo, contra o Vasco, em São Januário, às 16h.

REECONTRO DE CENI COM O MORUMBI

Homenagem da torcida do São Paulo ao ídolo Rogério Ceni, para o jogo de hoje. Foto: Reprodução / Twitter

A partida também teve um toque especial. Rogério Ceni voltava ao Morumbi pela primeira vez comandando uma equipe adversária. Bandeiras e faixas foram estendidas em homenagem ao ídolo são-paulino. O clima era de homenagem ao treinador do Fortaleza.

Perguntado sobre as homenagens ao treinador adversário, Diniz reproduziu o tom de festividade estabelecido na partida: “Ele (Rogério) recebe as minhas homenagens também. Ele sabe que tem a minha admiração pelo que ele fez como jogador, ainda mais no clube que eu dirijo. Ele é o maior ídolo da história do clube. Como treinador ele está construindo uma linda história também”, encerrou Diniz.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo