Campeonato Brasileiro - Série B

Em noite inspirada de Georgemy, Vila Nova bate Operário e sai da Z4

Vila Nova x Operário
Foto: Vila Nova

Operário e Vila Nova se enfrentaram na partida válida pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 18h, e terminou com a vitória da equipe visitante, por 2×1. Os gols do Tigre foram marcados por Arthur Rezende e Alesson, e Ricardo Bueno balançou a rede pelo Fantasma.

Com o resultado, o Vila Nova respira, chega a 9 pontos e deixa a Z4, assumindo a 10ª posição, com um jogo a mais que os adversários abaixo. Enquanto isso, o Operário desliza e deixa o G4, com 12 pontos, em 5º lugar. O próximo confronto da equipe goiana é em casa, contra a lanterna Ponte Preta, no sábado (03), às 21:30. Já o time paranaense encara o líder Náutico fora de casa, às 19h de sexta-feira (02).

+ Para saber tudo sobre o Vila Nova e o Operário, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No primeiro tempo, o Vila Nova aproveitou a primeira oportunidade, Arthur Rezende dominou fora da área e mandou pro fundo da rede, numa bela pintura. Depois, o Operário cresceu no jogo e pressionou. Tomas Bastos chegou a mandar a bola na trave, em uma cobrança de falta aos 17′, e o Fantasma quase igualou o placar com um gol olímpico, mas Georgemy estava inspirado e foi um paredão. O empate veio no finzinho da etapa inicial, aos 41′, quando Alex Silva levantou na área e Ricardo Bueno afundou a rede do goleirão, indefensável.

Os 45′ finais foram todos da equipe paranaense, que atacou do início ao fim, mas Georgemy segurou o placar. Aos 22′, Éder Monteiro atinge Alex Silva na área do Vila Nova e o juiz mandou seguir, num lance polêmico que poderia resultar em pênalti para o Operário. Mas o Tigre foi guerreiro, segurou de todas as formas e resistiu ao bombardeio, que contou com 22 finalizações do Fantasma ao longo dos 90 minutos. O gol da equipe goiana saiu de um contra-ataque, aos 35′, em uma jogada de Alesson, que carregou até a entrada da área e tocou cruzado no cantinho de Thiago Braga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo