Conmebol Sul-Americana

Com hat-trick de Dourado, Internacional goleia o 9 de Octubre e se classifica na Sul-Americana

FOTO: DIVULGAÇÃO/INTERNACIONAL

Nesta terça-feira (24), o Internacional recebeu o 9 de Octubre (EQU) no Beira-Rio, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2022. Precisando vencer para assegurar a classificação, o colorado fez o dever de casa e aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o adversário, com direito à hat-trick de Rodrigo Dourado. Os outros 2 gols da equipe gaúcha ficaram por conta de Estêvão e o defensor adversário Quiñónez, que marcou contra. Caicedo foi o autor do tento de honra dos equatorianos.

                 

Com esse resultado o Internacional terminou na liderança do Grupo E, com 12 pontos e invicto. Agora, o Colorado aguarda o sorteio que será realizado pela Conmebol na sexta-feira (27), mas já sabe que o adversário nas oitavas será um dos eliminados da Libertadores. Antes, todavia, foca as atenções no Brasileirão. Na segunda-feira (30) a equipe gaúcha recebe o Atlético-GO, no Beira-Rio.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Inter começou criando chances de gol. Consciente de que precisaria buscar gols para avançar sem emoção, o colorado abriu o placar logo aos 9 minutos com Rodrigo Dourado, que aproveitou o escanteio cruzado por Carlos de Pena e cabeceou para o gol. Porém, logo em seguida, a defesa do Inter falhou e Caicedo empatou o placar para os equatorianos. No decorrer da etapa, a equipe gaúcha criou várias chances de perigo, mas não conseguiu desempatar o placar e foi para o intervalo com 1 a 1 e sob algumas vaias.

SEGUNDO TEMPO

Se no primeiro tempo o Inter deixou à entender que a classificação viria com alguma emoção, na segunda etapa o time tratou de tranquilizar o torcedor. Logo aos 4 minutos da etapa final, Rodrigo Dourado marcou seu segundo gol após receber passe de Taison no meio da área e finalizar no canto do goleiro Recalde. Aos 15 minutos, Becerra recebeu cartão vermelho direto após uma dividida violenta com Carlos de Pena, deixando os equatorianos com um a menos em uma expulsão controversa.

Após ficar com vantagem numérica, o colorado tomou conta da partida e foi garantir a vaga. Aos 21 minutos, Quiñónez tentou bloquear o cruzamento de Edenilson e desviou a bola para o próprio gol, marcando contra e deixando o Inter com uma vantagem de 2 gols. Em seguida, aos 30 minutos, Rodrigo Dourado recebeu cruzamento de Bustos, subiu entre a defesa adversária e completou seu hat-trick, ampliando o placar para 4 a 1. O jovem Estêvão, que entrou na segunda etapa quando a partida já estava mais tranquila, também deixou o dele, aproveitando sobra da defesa em tentativa de finalização de Matheus Cadorini, fechando a conta para o Internacional, que passou sem sustos para as oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2022.

NOITE MÁGICA DE DOURADO

O volante colorado, que não marcava desde 2021, foi decisivo na partida com seus 3 gols, voltando à mostrar uma característica que foi um de seus principais pontos fortes no passado: o jogo aéreo. Com 2 gols de cabeça, o jogador demonstrou ainda ter domínio do fundamento, podendo ser usado como arma no decorrer da temporada, já que o Inter conta com bons cruzadores, como Bustos e De Pena, que serviram Dourado na partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo